> >
Mais de 100 alunos passam mal após almoço em restaurante universitário na Bahia

Mais de 100 alunos passam mal após almoço em restaurante universitário na Bahia

Em um grupo de Whatsapp, os alunos trocaram informações sobre o mal-estar coletivo após o almoço no restaurante da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Publicado em 14 de novembro de 2025 às 07:57

A Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), na Bahia, investiga a suspeita de intoxicação alimentar de 142 estudantes após almoço servido no restaurante universitário do campus de Juazeiro, na região norte do estado, na terça-feira (11).

A análise é feita pela Coordenação Geral dos Restaurantes Universitário e equipe técnica de nutrição após relatos de estudantes e professores sobre um surto de mal-estar e infecção gastrointestinal no campus.

Univasf investiga suspeita de intoxicação de ao menos 142 pessoas
Univasf investiga suspeita de intoxicação de ao menos 142 pessoas Crédito: Divulgação/Univasf

Em um grupo de Whatsapp, os alunos trocaram informações sobre o mal-estar coletivo após o almoço no restaurante universitário. Eles organizaram uma lista com nomes e sintomas e entregaram à Coordenação dos Restaurantes.

"Gostaríamos de reafirmar a seriedade com que este fato está sendo tratado, dada a gravidade e o potencial impacto na saúde de nossa comunidade", diz nota da coordenação.

A universidade acionou a equipe de nutrição, responsável pelo contrato com o restaurante terceirizado, para iniciar a apuração.

O restaurante terá de apresentar um laudo preliminar com a análise das amostras das refeições e relatório sobre o ocorrido e providências adotadas.

"Reforçamos que a responsabilidade pela segurança e qualidade dos alimentos é da empresa contratada, e todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento do contrato e a segurança alimentar serão aplicadas", completa o comunicado da Univasf.

O caso também foi encaminhado para a Vigilância Sanitária de Juazeiro.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais