> >
Justiça Federal manda tirar do ar o Telegram do Brasil após pedido da PF

Justiça Federal manda tirar do ar o Telegram do Brasil após pedido da PF

Acusação é que empresa tem ignorado os pedidos de medidas para combater conteúdos que fazem apologia de violência e ataque a escolas

Publicado em 26 de abril de 2023 às 15:55

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

BRASÍLIA - A Justiça Federal decidiu tirar do ar o Telegram no Brasil. A determinação atende a um pedido da Polícia Federal em investigações envolvendo ataques a escolas. A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, a jornalistas nesta quarta-feira (26) no Ceará, onde cumpre agenda oficial.

O Telegram tem ignorado os pedidos de medidas para combater conteúdos que fazem apologia de violência e ameaças de ações em colégios.

Na semana passada, o ministro da Justiça, Flávio Dino, editou uma portaria sobre o tema e já falava na possibilidade de suspender redes que descumprissem os artigos.

O Telegram também viu ser ampliada, pela Justiça, a multa pela recusa em fornecer os dados ao governo, que passou de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais