Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Greve contra Previdência afeta transportes pelo país nesta sexta-feira (14)
Principais capitais

Greve contra Previdência afeta transportes pelo país nesta sexta-feira (14)

O metrô e o serviço de ônibus das principais capitais do país devem ser afetados

Publicado em 14 de Junho de 2019 às 11:36

Publicado em 

14 jun 2019 às 11:36
Av. Carioca, no município de Vila Velha (ES) Crédito: Eduardo Dias
O metrô e o serviço de ônibus das principais capitais do país devem ser afetados nesta sexta-feira (13) com a greve geral contra a reforma da Previdência.
Convocada pelas centrais sindicais no dia 1º de maio, a paralisação é de âmbito nacional e tem como alvo o projeto de mudanças das aposentadorias apresentado pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Em São Paulo, as linhas 1, 2 e 3 do Metrô deverão ser as mais afetadas Já as linhas 4 e 5, administradas por concessionárias, afirmaram que suas operações funcionarão normalmente. Os trens da CPTM também terão operação normal. No Rio de Janeiro, a expectativa é que a greve não atinja tanto os serviços de transporte.
Movimentos sociais que integram a Frente Povo Sem Medo planejam obstruir o tráfego de veículos em rodovias estaduais e federais e em grandes avenidas de capitais em ao menos nove estados.
A estimativa é que todos os 21 mil ônibus não operem em Salvador. Bancários também confirmaram que vão cruzar os braços.
No Recife, devem paralisar funcionários de ônibus e metrô, além de bancários e servidores de escolas da rede estadual e municipal.
Em Porto Alegre, escolas, transporte, saúde e bancos devem ser afetados. Os colégios públicos não devem ter aulas e parte das escolas particulares anunciaram adesão. O transporte por trem estará paralisado, mas os motoristas de ônibus vão trabalhar.
Em Curitiba, ao menos 30 categorias aderiram à greve geral. As escolas devem ser as mais afetadas.
Professores de escolas das redes pública e particular da capital paulista também vão aderir.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Prefeitura de Vila Velha
Prefeitura de Vila Velha abre seleção com salário de até R$ 14 mil na área da Saúde
Senador Flávio Bolsonaro
Alcolumbre se equivocou, queria proteger um amigo, em vez de instituição, disse Flávio
Giancarlo Guizzardi, entrevistado sobre ISO (Organização Internacional de Padronização) para uso de IA
Pesquisa liderada por professor do ES pode ajudar a reduzir erros da IA

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados