> >
Governador do Rio diz que por enquanto só há 'fofoca' sobre caso Marielle

Governador do Rio diz que por enquanto só há 'fofoca' sobre caso Marielle

STF homologou nesta terça (19) delação do ex-policial Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos

Publicado em 20 de março de 2024 às 15:34

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Caio Spechoto e Sofia Aguiar

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse nesta quarta-feira que espera um desfecho do caso Marielle Franco "o mais rápido possível". Segundo ele, o que se sabe até agora sobre os novos passos das investigações são "fofocas".

O governador do RJ, Claudio Castro
O governador do RJ, Claudio Castro. (Alan Santos/PR)

Castro falou a jornalistas no Palácio do Planalto depois de discutir a dívida do Estado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"A gente espera o desfecho mais rápido possível. Só o que tem agora é fofoca jurídica e política", disse o governador. Na terça-feira, 19, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa - apontado como autor dos disparos que mataram Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em 2018.

Cláudio Castro também reivindicou para o Estado o mérito de ter prendido Ronnie Lessa. "Sempre disse que não existe crime estadual, federal ou municipal, a gente espera é que a colaboração do Estado tenha sido decisiva", disse ele.

"Não pode esquecer que fui colega da Marielle enquanto vereador. E com certeza a gente é super interessado em que esse crime seja elucidado o mais rápido possível", afirmou o governador do Rio de Janeiro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais