A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Em baixa nas pesquisas, Bolsonaro diz que tem couro grosso e aguenta pressão
Rejeição em crescimento

Em baixa nas pesquisas, Bolsonaro diz que tem couro grosso e aguenta pressão

Presidente ainda criticou governos anteriores, sem citar nomes, e voltou a falar sobre "eleições limpas". Declarações foram feitas após divulgação da pesquisa Datafolha, nesta sexta-feira (9)

Publicado em 09 de Julho de 2021 às 20:30

Agência FolhaPress

Publicado em 

09 jul 2021 às 20:30
Bolsonaro em cerimônia comemorativa do 80º aniversário do comando da Aeronáutica
Presidente Jair Bolsonaro vive o pior momento de governo, com recorde de 51% de reprovação, segundo pesquisa Datafolha Crédito: Alan Santos/PR
 Com a fala interrompida por soluços constantes, sem usar máscara, o presidente Jair Bolsonaro fez discurso em evento sobre o grafeno em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, nesta sexta-feira (9), retomando uma das pautas que eram recorrentes em seus discursos antes mesmo da eleição de 2018.
Bolsonaro ainda criticou governos anteriores, sem citar nomes, e voltou a falar sobre "eleições limpas".
"As pressões que eu enfrento, fiquem tranquilos. O meu couro é grosso. Fizemos um ministério invejável. Quando alguns falam em eleições, eu quero que analisem os ministros que eu indiquei, enfrentando pressões e os ministros que os antecederam. Não tinha como o Brasil dar certo no passado."
"Hoje, nós sonhamos com isso, temos a certeza que podemos mudar o Brasil. O que eu mais prego, o que eu mais quero são eleições limpas, para que possamos garantir a vontade popular".
Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, reagiram às recentes ameaças golpistas der Bolsonaro ao processo eleitoral e democrático do país.
Ambos se manifestaram nesta sexta-feira horas após Bolsonaro ter afirmado, sem apresentar nenhuma prova, que a fraude eleitoral está no TSE, além de ter atacado Barroso, a quem chamou de "idiota" e "imbecil". Um dia antes, Bolsonaro já havia colocado em xeque a realização das eleições de 2022.
Bolsonaro tem feito repetidas ameaças contra as eleições, numa radicalização de discurso que coincide com pesquisas que apontam o aumento de sua reprovação e o favoritismo do ex-presidente Lula (PT) no pleito de 2022.

VIAGEM AO RIO GRANDE DO SUL

As últimas declarações de Bolsonaro foram feitas nesta sexta-feira (9), durante visita ao Rio Grande do Sul. A agenda do presidente incluiu inauguração de planta de produção de grafeno em Caxias do Sul e compromissos em Bento Gonçalves. No sábado, ele segue para Porto Alegre, onde participa de uma motociata, passeata com motociclistas, e tem agenda com o prefeito Sebastião Melo (MDB).
O presidente não tem nenhum evento previsto com o governador Eduardo Leite (PSDB). Na semana passada, Bolsonaro chamou a decisão de Leite de falar abertamente sobre ser gay de "cartão de visitas" para sua candidatura e disse que não teria nada contra, mas "querer impor seu costume, seu comportamento para os outros, não".
O governador respondeu ao comentário, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, dizendo que "o presidente é um imbecil".
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Christiano Deorce Benedito, de 54 anos
Integrantes de grupo criminoso suspeitos de matar empresário capixaba são presos no RJ
Campeonato Capixaba de futebol de areia
Anchieta e Marechal Floriano decidem título do Capixaba de futebol de areia
Imagem de destaque
Hyrox pode virar esporte olímpico no lugar do triatlo?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.