> >
Covid-19: Anvisa autoriza novo estudo para desenvolvimento de vacina

Covid-19: Anvisa autoriza novo estudo para desenvolvimento de vacina

Estudo ocorrerá também em outros países, como Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos; a previsão é que, ao todo, esta etapa conte com 7.116 voluntários

Publicado em 25 de agosto de 2021 às 15:36

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
A Anvisa autorizou novo estudo para desenvolvimento de vacina contra o coronavírus. . (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou um novo estudo para o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19. A pesquisa será conduzida pela indústria de biotecnologia Inovio Pharmaceuticals, com sede nos Estados Unidos.

O estudo ocorrerá em diversos países além do Brasil, como Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, República Checa, Polônia, Filipinas e Tailândia. A previsão é da participação de 7.116 voluntários.

A autorização é para a fase 3 da pesquisa, quando é analisada a segurança e eficácia em uma grande quantidade de pessoas. Dois voluntários a cada três receberão doses de vacina e um, uma de placebo.

As fases 1 e 2 já foram realizadas nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e na China. Esse é o 12º estudo clínico para vacinas contra a covid-19 autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais