> >
De máscara, Bolsonaro sugere adiar manifestações por causa do coronavírus

De máscara, Bolsonaro sugere adiar manifestações por causa do coronavírus

Presidente disse que aguarda resultado de teste para saber se contraiu a doença

Publicado em 12 de março de 2020 às 19:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bolsonaro participou de transmissão pela rede social ao lado de ministro da Saúde para falar sobre coronavírus. (Reprodução de vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou nesta quinta-feira (12) uma transmissão ao vivo em suas redes sociais usando máscara cirúrgica. Ele sugeriu o adiamento ou suspensão das manifestações pró-governo marcadas para o dia 15 de março por causa do coronavírus.

“Para daqui um ou dois meses (faz a manifestação). Já foi dado um tremendo recado para o parlamento”, afirmou fazendo referência às discussões sobre o Orçamento Impositivo.

"Eu, como presidente, tenho que tomar uma posição", afirmou. Em seguida, disse que o ato não era dele e ocorreu de forma "espontânea".

Nos últimos dias, Bolsonaro deu sinais públicos de apoio aos atos, que têm como alvo o Legislativo e o Judiciário. A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) compartilhou publicações em apoio ao protesto.

Sobre os atos marcados para o dia 15, Bolsonaro afirmou que é preciso evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas. “Depois de um certo limite, o sistema não suporta e o problema acontece.”

TESTES PARA CORONAVÍRUS

Bolsonaro disse que ainda aguarda o resultado do teste para coronavírus, ele realizou exames depois da confirmação de que o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação da Presidência), Fabio Wajngarten, testou positivo para a doença.

Bolsonaro fez a transmissão a partir das 19h ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que também estava usando uma máscara de proteção. 

Veja o vídeo:

Sobre a doença, ele declarou: "(Esse vírus) Não tem uma grande letalidade, mas quem tem mais de 60 anos aumenta um pouquinho, na base de 15%. Pessoas acima de 60 anos, que é o meu caso, podem ter mais complicações", declarou em um dos momentos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais