> >
Brasil enviará aviões à China para trazer 240 milhões de máscaras, diz Gabbardo

Brasil enviará aviões à China para trazer 240 milhões de máscaras, diz Gabbardo

Com a medida, o governo brasileiro quer evitar problemas com retenção de suprimentos, como ocorreu para diversos países

Publicado em 11 de abril de 2020 às 20:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Máscaras contra o coronavírus
Máscaras contra o coronavírus. (De an Sun/ Unsplash)

O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse que o Brasil vai enviar cerca de 20 aviões na próxima semana à China, para trazer ao Brasil um total de 240 milhões de máscaras adquiridas no país asiático.

Com a medida, o governo brasileiro quer evitar problemas com retenção de suprimentos, como ocorreu para diversos países, que tiveram suas compras bloqueadas pelos Estados Unidos.

O Brasil também busca uma rota de voo que não passe pelo solo americano. Gabbardo já disse que três rotas são analisadas, mas se recusou a detalhar o assunto, sob o argumento de que é uma informação "reservada". O secretário executivo disse que o assunto tem sido tratado pelo Ministério da Infraestrutura e o Itamaraty.

O governo ainda tenta comprar respiradores mecânicos na China, apesar de ter dado início à produção nacional do equipamento. Há problemas também para a aquisição de testes da covid-19. Mais da metade dos 22,9 milhões de testes aguardados pelo governo não tem data de entrega prevista.

"Faremos dois envios de aeronaves na próxima semana até a China", disse Gabbardo. "Devemos trazer cerca de 20 aviões lotados com máscaras", completou durante entrevista coletiva realizada neste sábado para atualizar os dados do novo coronavírus no País.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais