Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Bolsonaro debocha de Anitta por pedir a Lula legalização da maconha
Eleições 2022

Bolsonaro debocha de Anitta por pedir a Lula legalização da maconha

Presidente ironiza a cantora, que declarou apoio ao petista na disputa pelo Palácio do Planalto

Publicado em 14 de Julho de 2022 às 16:51

Agência FolhaPress

Publicado em 

14 jul 2022 às 16:51
BELO HORIZONTE - O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou claro nesta quinta-feira (14) ter ficado incomodado com a declaração de apoio da funkeira Anitta ao seu rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na disputa pelo Palácio do Planalto.
Em conversa com repórteres em Vitória do Mearim (MA), Bolsonaro buscou desqualificar a cantora, que anunciou voto em Lula e pediu ao ex-presidente que faça a liberalização da maconha.
O presidente Jair Bolsonaro e a cantora Anitta
Bolsonaro reconheceu a influência de Anitta sobre os jovens Crédito: Alan Santos / PR e Anitta / Instagram / Reprodução
Bolsonaro disse que defender o uso da erva é o máximo que a funkeira consegue. "Vi a Anitta cobrando do Lula, né? 'Tô te dando o maior apoião. Libera a maconha aí, Lula! É o limite dela, né?", afirmou.
O presidente demonstrou que acompanha de perto a funkeira. E citou uma publicação da cantora que, inclusive, compartilhou. "Outro dia vi um vídeo dela também e mandei para o Paulo Guedes. 'Cuidado que você vai perder seu emprego de ministro da Economia'", disse, em tom de deboche.
O vídeo é de 2019 e fala sobre a necessidade da preservação da Amazônia. Nele, a funkeira basicamente diz que não adianta a economia ir bem se não há oxigênio para as pessoas.
Anitta é uma das maiores influenciadoras digitais do país. No Instagram, tem mais de 63 milhões de seguidores, a maioria, jovens.
Para tentar fazer um contraponto à funkeira junto ao público que a admira, Bolsonaro disse que preserva a liberdade dos seguidores da cantora, e que o "candidato dela quer controlar as mídias sociais".
"Que tem uma influência nos jovens (a funkeira), a gente reconhece. E o que eu faço para os jovens da Anitta? Eu tô garantindo a liberdade de vocês. Se vocês ficarem um dia sem rede social, sem zap, vocês vão entrar em depressão", declarou.
"Olha que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais. E eu tô dando, como sempre, garantindo esta liberdade de vocês nas mídias sociais. Então, vocês podem estar aí ajudando a eleger um cara que quer tirar de vocês a liberdade que você têm."
Bolsonaro esteve em Vitória do Mearim para participar de encontro com lideranças evangélicas e, em discurso, voltou a se posicionar contra as drogas, o aborto e afirmar que uma família é formada por homem, mulher e seus filhos.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

PF faz operação contra comercialização de cigarros eletrônicos
PF apreende cigarros eletrônicos enviados do Paraná para Cachoeiro
Aplicativo de navegação mostra lentidão causada após asfalto ceder
Asfalto cede perto da obra do Mergulhão de Camburi e causa lentidão em Vitória
Imagem de destaque
Lula anuncia reajuste do Bolsa Família a menos de um mês do 1º turno

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados