> >
Atacante do Bordeaux está em coma após choque de cabeça durante jogo

Atacante do Bordeaux está em coma após choque de cabeça durante jogo

Hondurenho Alberth Elis, de 28 anos, teve traumatismo craniano e passou por cirurgia após contato violento com jogador adversário, em partida contra o Guingamp

Publicado em 25 de fevereiro de 2024 às 20:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O futebol francês está em choque após o atacante hondurenho Alberth Elis, do Bordeaux, sofrer um grave acidente em campo no sábado (24). Na vitória por 1 a 0 sobre o Guingamp, pela segunda divisão do campeonato nacional, ele protagonizou um contato violento de cabeça com o adversário Donatien Gomes, resultando em um traumatismo craniano que o deixou inconsciente.

O jogador de 28 anos foi imediatamente levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia bem-sucedida. No entanto, devido à gravidade do impacto, Elis permanece em coma induzido. Seus pais, que estavam presentes no estádio Matmut Atlantique, acompanham de perto o tratamento do filho.

Jogador hondurenho Alberth Elis, do Bordeaux, está internado em coma induzido após um choque de cabeça no duelo contra o Guingamp, no sábado (24), pela segunda divisão francesa
Jogador hondurenho Alberth Elis, do Bordeaux, está internado em coma induzido após um choque de cabeça no duelo contra o Guingamp, no sábado (24), pela segunda divisão francesa. (Girondins de Bordeaux/ Divulgação)

A notícia da internação de Elis comoveu todo o mundo do futebol, incluindo o craque Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. O francês postou uma mensagem de apoio nas redes sociais, acompanhada de uma foto do jogador: "Todos os meus pensamentos positivos vão para você, Alberth Elis".

O meia Gaetan Weissbeck e o técnico do Bordeaux, Albert Riera, dedicaram a vitória da equipe sobre o Guingamp a Elis, que continua lutando pela recuperação. Em comunicado oficial, o clube afirmou que está acompanhando a evolução do estado de saúde do jogador no hospital nos próximos dias.

"Neste momento, ainda é impossível prever o prognóstico vital e funcional de Alberth. O clube, portanto, espera não poder fornecer novas informações determinantes por alguns dias e não fará nenhum novo comentário sobre o estado de saúde de Alberth", diz a nota.

Elis chegou ao Bordeaux por empréstimo, em 2021, e já atuou pela seleção hondurenha em 64 jogos, marcando 13 gols. Sua trajetória no futebol europeu inclui passagens pelo Boavista, em Portugal, e pelo francês Stade de Brestois antes de retornar diretamente ao Bordeaux em junho de 2023.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais