> >
Anvisa suspende 79 lotes de fraldas descartáveis

Anvisa suspende 79 lotes de fraldas descartáveis

Decisão foi tomada em razão do fabricante não comprovar a realização de ensaios de irritação na pele e estabilidade

Publicado em 18 de junho de 2018 às 17:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A resolução determina que a empresa recolha o estoque existente no mercado. (Reprodução | Internet)

Nesta segunda-feira (18), a Anvisa determinou a suspensão de 79 lotes de fraldas descartáveis Turma da Mônica Tripla Proteção, fabricados por Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. A lista completa dos produtos foi publicada no Diário Oficial da União.

A decisão da Anvisa decorre do fato de a fabricante não informar em que condições de umidade e temperatura o produto deve ser conservado e utilizado, o que pode ocasionar reações alérgicas. Diante disso, a Anvisa optou por retirar os produtos do mercado.

Além disso, a empresa não comprovou o cumprimento dos requisitos como ensaios de irritação cutânea e sensibilização. Támbém não foi apresentado o estudo de estabilidade para o material utilizado, o que é obrigatório.

Este vídeo pode te interessar

A resolução determina que a empresa recolha o estoque existente no mercado. Para tirar dúvidas de consumidores, a Anvisa disponibiliza um canal próprio neste link.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais