> >
Alckmin cita Trump e diz que Brasil tem crise de legitimidade

Alckmin cita Trump e diz que Brasil tem crise de legitimidade

Pré-candidato tucano à Presidência afirma que 'irá vencer para mudar o país'

Publicado em 4 de julho de 2018 às 13:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo. (Repordução / Internet)

Durante evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na manhã desta quarta-feira, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, foi aplaudido pelos empresários ao prometer reduzir o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e citou como exemplo o presidente dos EUA, Donald Trump, que diminuiu impostos corporativos. O tucano ainda prometeu fazer, nos seus primeiros seis meses de governo, as reformas da Previdência, tributária e política. Alckmin disse que há uma "crise de legitimidade no país" e um "vazio do Legislativo". Para ele, há um "excesso de judicialização", num momento em que vários políticos são investigados e processados. Ao final, ele disse que tem chances e que vai ganhar a eleição, sendo aplaudido.

— Temos um verdadeiro manicômio tributário. O presidente Trump reduziu o imposto de renda corporativo. No mundo todo você tem um IVA, um imposto por valor agregado. Você faz uma transição do modelo tributário. Tendo um modelo tributário menor é possível ir reduzindo a carga tributária. E quero dizer aqui para vocês. Eu vou reduzir o IRPJ, do imposto corporativo. Veja que os Estados Unidos, o presidente Trump reduziu o imposto corporativo. Nós temos que estimular novos investimentos. Venham para cá — disse Alckmin.

Alckmin citou ainda os EUA como exemplo ao falar do sistema bancário, que, segundo ele, precisa de mais competição. O tucano ainda agradou a plateia ao dizer que, na reforma tributária, quer implantar o chamado IVA (Imposto de Valor Agregado), um novo imposto que é desejado desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Alckmin disse que a eleição vai ser curta.

— Vocês são muito fidalgos e não perguntaram se o doutor Geraldo tem chances. Tem chances? Quero dizer que vou vencer para mudar o país. A eleição será curta — disse o tucano, sendo aplaudido.

Ao defender as reformas, Alckmin disse que a Constituição do Brasil é muito detalhista. Ele ainda prometeu dobrar a renda do brasileiro e zerar o déficit público em dois anos. O tucano disse também que o Brasil vive uma "crise de legitimidade" que afeta os três Poderes e ressaltou que, em janeiro, Executivo, Legislativo e Judiciário terão que se reunir e discutir os problemas.

Este vídeo pode te interessar

Alckmin foi o primeiro a falar durante evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que faz sabatina dos principais pré-candidatos nesta quarta-feira. Do ponto de vista política, disse que há uma crise política no Brasil e que, por isso, é preciso reduzir o número de partidos e envolver os três Poderes na discussão dos problemas no país.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais