> >
Anuário vai discutir impacto da Inteligência Artificial na sociedade

Anuário vai discutir impacto da Inteligência Artificial na sociedade

Realizado por A Gazeta, o Anuário Espírito Santo 2023 reforça posicionamento inovador no mercado e debate temas importantes para os capixabas

Publicado em 15 de dezembro de 2023 às 11:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
inteligência artificial, investimentos, orçamento, finanças
inteligência artificial é o tema central do Anuário ES 2023. (Freepik)

Nesta terça-feira (19), o Palácio Anchieta, em Vitória, sedia o evento de lançamento do Anuário Espírito Santo 2023. Na ocasião, a Inteligência Artificial (IA) será discutida enquanto ferramenta que pode transformar o Estado e os municípios por meio da inovação. Teco Medina, consultor financeiro e comentarista da CBN, será o palestrante do evento.

Lideranças importantes do Estado estão confirmadas para o evento, entre empresários, secretários, chefes de Estado e de governo.

O que será discutido no Anuário 2023?

"Transformando Economia, Municípios e Sociedade com Inteligência Artificial" é o nome do painel comandado por Teco Medina. Ao longo desta palestra, três eixos do assunto serão abordados:

1. Economia Digital

2. Cidades Inteligentes

3. Impacto da IA em setores estratégicos

No âmbito da economia digital, será abordado como ela pode impulsionar o crescimento econômico no Espírito Santo e em todo Brasil.

As cidades inteligentes, por sua vez, serão colocadas como potenciais transformadoras da gestão municipal ao melhorarem a mobilidade urbana, a eficiência dos serviços públicos e a qualidade de vida da população.

Além disso, casos práticos de como a IA está sendo utilizada para impulsionar setores estratégicos serão apontados, de forma a mensurar o impacto desta ferramenta na economia em níveis municipal, estadual e nacional.

Este vídeo pode te interessar

“O Anuário Espírito Santo 2023 não é só para os governantes, gestores e lideranças convidadas. Na oportunidade, também vamos disponibilizar um link para o download da edição digital, em agazeta.com.br/anuario, que conta com diversos conteúdos do Anuário, permitindo a consulta dos dados de cada município capixaba, por meio da ferramenta interativa e com infográficos. Trata-se de um rico material, que vai subsidiar os capixabas na tomada de decisões”, enfatiza Márcio Chagas, diretor de Mercado da Rede Gazeta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais