Suspeitos de agredir e matar adolescente em Viana são presos

O assassinato de Gabriel Rocha Gonçalves Pena, de 15 anos, ocorrido no dia 20 de abril deste ano, em Viana, teve um desfecho nesta terça-feira (15). Três suspeitos de envolvimento no crime foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil. As investigações apontaram que o adolescente foi brutalmente agredido enquanto dormia em casa e morreu por traumatismo craniano. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, Gabriel tinha envolvimento com o tráfico e estava sendo cobrado por dívidas por integrantes de uma facção criminosa. A operação foi realizada nos bairros Vale do Sol e Nova Bethânia, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Polícia Penal.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos foi detido com drogas, balanças de precisão, material para embalo, dinheiro e um carregador de pistola calibre 9mm com seis munições de uso restrito. Outro investigado, de 29 anos, foi preso em casa, sem resistência. O terceiro envolvido já estava preso desde 14 de junho e os policiais realizaram buscas na casa dele, mas nada foi encontrado. Após os procedimentos, os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).