A Gazeta - Agora

Suspeitos de agredir e matar adolescente em Viana são presos

Publicado em 16/07/2025 às 16h43
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

Material apreendido durante a operação policial nesta terça-feira (15), em Viana
Material apreendido durante a operação policial nesta terça-feira (15), em Viana Crédito: Divulgação | Sesp

O assassinato de Gabriel Rocha Gonçalves Pena, de 15 anos, ocorrido no dia 20 de abril deste ano, em Viana, teve um desfecho nesta terça-feira (15). Três suspeitos de envolvimento no crime foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil. As investigações apontaram que o adolescente foi brutalmente agredido enquanto dormia em casa e morreu por traumatismo craniano. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, Gabriel tinha envolvimento com o tráfico e estava sendo cobrado por dívidas por integrantes de uma facção criminosa. A operação foi realizada nos bairros Vale do Sol e Nova Bethânia, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Polícia Penal.

Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos foi detido com drogas, balanças de precisão, material para embalo, dinheiro e um carregador de pistola calibre 9mm com seis munições de uso restrito. Outro investigado, de 29 anos, foi preso em casa, sem resistência. O terceiro envolvido já estava preso desde 14 de junho e os policiais realizaram buscas na casa dele, mas nada foi encontrado. Após os procedimentos, os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp