A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Quatro pescadores de Anchieta são resgatados de naufrágio após 8h à deriva

Publicado em 09/12/2025 às 11h01
Naufrágio aconteceu na madrugada do último sábado (6) no norte do ES

Quatro pescadores de Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo, ficaram à deriva em alto mar por cerca de oito horas, entre a noite da última sexta-feira (5) e a manhã de sábado (6), após o barco em que estavam naufragar ao leste do Rio Doce, na Região de Aracruz, no Norte do Estado. Eles foram resgatados após serem vistos por tripulantes de outra embarcação. Sofreram alguns hematomas, mas estão todos bem e já estão em casa.

Um dos pescadores resgatados é Magnun Oliveira Lima. A esposa dele, Adriana Emmerick Medeiros, contou à reportagem de A Gazeta que o marido e os outros três pescadores saíram de Anchieta na manhã de sexta-feira e, por volta das 19h, o grupo ancorou a embarcação para pescar na região no dia seguinte.

“Meu marido contou que eles acordaram por volta das 23h30 com o forte balanço do mar e a água já estava tomando conta do barco. Eles pularam na água e ficaram em cima do casco da embarcação, que virou. Às 7h30, uma embarcação de pesca de Inhaúma, Anchieta, viu e os resgatou”, disse Adriana.

O barco com os quatro pescadores foi rebocado até Ubu, em Anchieta, no domingo (7), e está passando por conserto. O dono e mestre da embarcação, que estava junto, perdeu tudo o que havia dentro.

Publicidade