PF cumpre mandados em Vila Velha em operação contra fraude no BPC
-
Link copiado

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira (8), uma operação de combate a fraudes em pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC), e cumpriu dois mandados de busca e apreensão em residências em Vila Velha. Não foram divulgados os bairros onde as ações aconteceram nem nomes dos alvos. Segundo a corporação, durante as investigações, foram identificados imóveis com valor superior a R$ 1 milhão, além de automóveis, indicando renda incompatível com requisitos exigidos para o benefício.
O objetivo da operação foi reunir provas sobre o recebimento indevido do benefício por segurados cujas famílias têm renda mensal superior ao limite estabelecido pela legislação da Previdência Social. Durante a ação, foram apreendidos smartphones e vários documentos. As investigações continuam, segundo a Polícia Federal.
Saiba mais: O BPC é um benefício assistencial garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) no Brasil. Ele assegura um salário mínimo mensal para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Existem dois grupos principais que podem receber o BPC: Idosos e pessoas com deficiência. Diferente da aposentadoria, o BPC não exige contribuição prévia ao INSS, mas é necessário comprovar a situação. Para ter direito, a renda familiar per capita deve ser inferior a 1/4 do salário mínimo vigente.