A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Mulher morre atropelada por retroescavadeira em São Mateus

Atualizado em 03/10/2025 às 18h22
Foto: Assessoria de Comunicação/ Vice-governadoria
Delegacia Regional de São Mateus, onde motorista prestou esclarecimentos sobre o acidente Crédito: Assessoria de Comunicação/ Vice-governadoria

Uma mulher identificada como Elizângela Correia, de 47 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (3) após ser atingida por uma retroescavadeira no bairro Alvorada, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o maquinário estava na subida de uma rua quando apresentou uma pane no sistema.

Ainda de acordo com o relato do motorista à PM, a retroescavadeira desligou e começou a descer a rua descontroladamente. O condutor tentou desviar o veículo para uma área de mata. A vítima estava passando pela calçada e tentou correr, mas acabou sendo atingida pelo maquinário. O Corpo de Bombeiros informou que, devido à gravidade do acidente, a mulher morreu no local. O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares. 

A Polícia Civil informou que a investigação segue na Delegacia de São Mateus e que depoimentos de testemunhas estão sendo colhidos; o delegado definirá as medidas legais após a conclusão do procedimento. Para a reportagem, o morador da região Clebson de Jesus Santos relatou que é comum veículos perderem força ao subirem a ladeira, colocando pedestres em risco. "Quase todos os dias os carros não conseguem completar o trecho, derrapam e voltam. Quando chove, fica ainda pior", completou.

Publicidade