A Gazeta - Agora

Mulher com histórico de golpes é presa ao mostrar RG falso à polícia no ES

Publicado em 12/06/2025 às 13h35
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

Jovem com histórico de golpes é presa com RG falso em Marataízes
Jovem com histórico de golpes é presa com RG falso em Marataízes Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Uma mulher de 28 anos foi presa após apresentar à Polícia Civil um documento falso durante uma abordagem na tarde de quarta-feira (11), em Barra de Itapemirim, Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo. Segundo o delegado Thiago Viana, a corporação foi ao local onde a suspeita estava para averiguar denúncias de que ela estaria na cidade para aplicar golpes em agências bancárias. 

Natural de Londrina, no Paraná, a mulher – que não teve o nome divulgado – se passava por outra pessoa de nome diferente, segundo a Polícia Civil. Ela foi localizada próximo a uma agência e, conforme afirmou o delegado, ao consultar pela identificação real da suspeita, a corporação descobriu que ela já havia sido presa outras duas vezes pelo mesmo crime no Paraná e em Santa Catarina.

A Polícia Civil disse que, ao ser questionada, a mulher confessou o crime. Ela foi autuada com base no artigo 304 do Código Penal – utilizar ou apresentar um documento falso, seja público ou particular – e encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim e está à disposição da Justiça.

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp