A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Motorista é preso com caminhão "clone" de viatura do Exército em Marataízes

Publicado em 30/01/2026 às 16h40
Caminhão-guincho circulava com identificação de viatura do Exército Brasileiro em Marataízes, no Sul do ES
Caminhão-guincho circulava com identificação de viatura do Exército Brasileiro em Marataízes, no Sul do ES Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Um motorista foi preso em flagrante por dirigir um caminhão-guincho "clone" de uma viatura do Exército Brasileiro no bairro Cidade Nova, em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (30). Para a Polícia Civil, o suspeito contou que comprou o veículo há seis anos e negou saber sobre alguma irregularidade. Ele é sócio-proprietário de uma empresa de autossocorro que atua na região. 

A PC identificou que o veículo foi alvo de uma falsificação conhecida como “Fraude Renavam”. Nesse golpe, os criminosos usam o número do chassi de outro veículo — no caso, uma viatura do Exército Brasileiro — para cadastrar outros roubados ou furtados no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). 

O guincho foi apreendido e levado para a perícia, já o homem de 39 anos acabou preso por conduzir veículo automotor com sinal identificador adulterado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. 

Publicidade