A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Motociclistas são presos após fugirem de blitz em Vitória

Publicado em 21/11/2025 às 14h42

Dois motociclistas foram presos após fugirem de uma blitz realizada pela Guarda de Vitória na entrada da Ilha do Frade, na noite dessa quinta-feira (20). Conforme boletim de ocorrência, ao perceberem a presença da guarda, os condutores identificados como Eduardo Faria Ribeiro, de 26 anos, e Guilherme Soneghetti Moreira, de 24, fugiram em alta velocidade em direção à Praça dos Namorados, desobedecendo às ordens de parada feitas pelos agentes, avançando semáforos de trânsito e realizando ultrapassagens perigosas.

Eduardo conseguiu ser alcançado pelos guardas após colidir com um carro próximo à Praça do Iate Clube. Ele fez o teste do bafômetro, que positivou para a presença de álcool no organismo. A guarda informou que Eduardo já possuía passagens por tráfico de drogas e motim em presídio. Já Guilherme só foi alcançado na Avenida Norte Sul, em Jardim Camburi, após bater na traseira de um caminhão, sofrendo escoriações no braço esquerdo. Foi oferecido o bafômetro, mas recusado por ele. Mesmo assim, os agentes perceberam sinais claros de embriaguez do condutor.

A Polícia Civil informou que Eduardo foi autuado por dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa, conduzir veículo sem habilitação gerando perigo de dano e por desobedecer ordem legal de agente público. Guilherme também foi autuado por dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa, trafegar em velocidade incompatível com a segurança e também por desobedecer ordem legal de agente público. Eles foram encaminhados ao presídio.

A reportagem tenta localizar a defesa e o espaço segue aberto para um posicionamento.

Publicidade