Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Trânsito

Motociclista morre em grave acidente com ônibus do Transcol na 3ª Ponte

Publicado em

24 jul 2025 às 19:39
Um grave acidente envolvendo um ônibus do Transcol e uma moto resultou na morte do motociclista e deixou o trânsito praticamente parado para quem utiliza a Terceira Ponte na noite desta quinta-feira (24). A ocorrência foi registrada na "linha verde", próximo ao vão central, no sentido Vitória-Vila Velha. Assustados, alguns passageiros desceram do coletivo e se espremeram entre o veículo e a mureta de proteção até saírem do local do acidente.
Três ambulâncias foram deslocadas para atender à ocorrência. Segundo relato de uma passageira do ônibus que fazia a linha 501, ao repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, o coletivo seguia pela faixa especial e estava lotado no momento do acidente. 
Conforme apurado no local e também informado pela Ceturb, o motociclista trafegava pelo corredor e, ao tentar ultrapassar o coletivo, acabou se desequilibrando ao bater em um carro que seguia pela faixa do meio. Com o impacto, ele não conseguiu controlar o veículo e acabou indo parar debaixo do coletivo, que o atropelou na sequência. 
A melhor opção para quem se deslocava para Vila Velha foi seguir pelo Centro de Vitória e atravessar a Segunda Ponte, segundo os sites de monitoramento de trânsito.
Em nota, a Ceturb-ES informou que o acidente envolveu uma motocicleta, um carro e um ônibus na Terceira Ponte. "O motociclista tentou ultrapassar o ônibus, que estava na faixa verde, esbarrou em um veículo que estava na faixa do meio, se desequilibrou e caiu, sendo atropelado pelo ônibus. O motociclista veio a óbito", disse a companhia.
Às 21h20, o corpo da vítima já havia sido retirado do local do acidente e encaminhado ao DML de Vitória. O fluxo chegou a ser totalmente interrompido no momento em que o corpo era recolhido. O ônibus e a moto, permanecia na faixa da direita, o que ainda causava lentidão na via.  
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) afirmou, em nota, que o coletivo trafegava pela Terceira Ponte, na faixa exclusiva (Linha Verde) e em velocidade compatível com a via: "Segundo informações preliminares, um motociclista fez uma ultrapassagem indevida pela direita do coletivo, bateu na traseira de um carro que seguia à frente, perdeu o controle e caiu sob o ônibus. O Samu foi acionado imediatamente, mas o motociclista veio a óbito no local. Não houve feridos entre os ocupantes do ônibus. A Polícia de Trânsito esteve no local. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima".
Polícia Civil informou que o motorista do ônibus e a condutora do veículo foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram ouvidos e liberados em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. "Esta medida foi adotada uma vez que ambos permaneceram no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito", disse a corporação.
Acidentre entre ônibus e moto deixou um morto e complicou trânsito na Terceira Ponte
Acidentre entre ônibus e moto deixou um morto e complicou trânsito na Terceira Ponte Crédito: Waze/Reprodução/Leitor A Gazeta
Link copiado com sucesso

Caroline Freitas

Caroline Freitas
Veja vídeo

Chuva de granizo chama a atenção de moradores de Sooretama neste domingo (19)

André Borghi

André Borghi
Violência

Briga por cadeiras de bar em vaga na rua termina com 2 baleados no ES

André Borghi

André Borghi
Praia de Itaparica

Dupla invade prédio e leva R$ 120 mil em joias de oficial de Justiça em Vila Velha

Link copiado com sucesso

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Violência

Mulher desmaia após homem agredi-la com barra de ferro em Rio Bananal

André Borghi

André Borghi
Trânsito

Motociclista morre em acidente com carro na ES 257, em Aracruz

/
Mudança no tempo

Chuva de granizo é registrada em Fundão neste domingo (19)

Nayra Loureiro

Nayra Loureiro
Luto no esporte

Ex-jogador do Estrela do Norte morre aos 28 anos em Cachoeiro

André Borghi

André Borghi
Trânsito

Carro capota, mata motorista e deixa passageiro ferido na ES 315, em São Mateus

André Borghi

André Borghi
Acidente na ES 164

Mulher morre e três ficam feridos após carro capotar em Baixo Guandu

André Borghi

André Borghi
Veja vídeo

Escalador é resgatado por helicóptero após cair em monte no Sul do ES

André Borghi

André Borghi
{{widget.html}}

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Imagem de destaque

Capixaba ISH Tecnologia entra em uma nova fase

Papa Leão XIV

O silêncio que grita: Robert Francis Prevost e a nova diplomacia da fé

Imagem de destaque

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/04/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados