A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Integrante de facção criminosa da Bahia é preso em São Mateus

Atualizado em 26/01/2026 às 20h13
Tiago de Jesus Santos é considerado de alta periculosidade e atuava em várias cidades baianas. Segundo a polícia, ele tentava expandir a facção para municípios do Norte do Espírito Santo
Tiago é apontado como integrante do Comando Vermelho e considerado de alta periculosidade pela polícia da Bahia Crédito: Polícia Civil

Um foragido da Justiça da Bahia, apontado como integrante do Comando Vermelho (CV) e considerado de alta periculosidade, foi preso no bairro Vila Nova, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (26). O homem identificado como Tiago de Jesus Santos, conhecido como “Carioca”, foi localizado durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil do Espírito Santo e da Bahia, e que contou com a coordenação, planejamento e identificação do suspeito pela Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP). Contra ele havia quatro mandados de prisão por homicídios qualificados, expedidos pela Justiça baiana e que tramitavam sob segredo de justiça.

Segundo as investigações, a Tiago era o responsável por executar rivais nas cidades baianas de Mucuri, Posto da Mata, Nova Viçosa, Alcobaça e Teixeira de Freitas e estaria envolvido na tentativa de expansão do grupo criminoso para os municípios capixabas de São Mateus, Pedro Canário, Sooretama e Linhares.

Polícia Civil informou que o homem confessou integrar a facção e afirmou que estava escondido em São Mateus há cerca de um ano. Após a prisão, ele foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Publicidade