Homem morre atropelado por caminhão em rodovia de Atílio Vivácqua
Um homem de 56 anos, identificado pela Polícia Militar como Edmar Neves Rosa, morreu atropelado por um caminhão na ES 289, na localidade de Amapá, em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, na tarde de domingo (29). O motorista contou aos militares que a vítima estava deitada na rodovia, e que ele tentou desviar, mas não conseguiu.
Conforme a versão do motorista, de 57 anos, o caminhão estava carregado com pedras de mármore e seguia sentido BR 101. Ele disse que, após fazer em uma curva fechada, se deparou com Edmar deitado no meio da pista. O condutor disse que parou para prestar socorro, mas o homem já estava sem vida.
A PM disse que um sobrinho de Edmar contou aos policiais que o tio sofria de problemas epiléticos e consumia bebida alcoólica, e já havia sido encontrado caído na beirada da pista em outras ocasiões.
A perícia da Polícia Científica foi acionada e o corpo encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal em Cachoeiro de Itapemirim. O motorista do caminhão foi encaminhado à Delegacia de Cachoeiro. Segundo a Polícia Civil, o motorista foi ouvido e liberado conforme o previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).