A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Homem mata cachorro no meio de rua em Baixo Guandu, no ES

Atualizado em 01/09/2025 às 09h32
Caso foi registrado na tarde da última sexta-feira (29) no distrito do KM 14

Um homem de 39 anos matou um cachorro no meio de uma rua em Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo, na sexta-feira (29). A crueldade foi registrada por uma câmera de monitoramento, no distrito conhecido como "KM 14". O vídeo mostra quando o agressor se aproxima de um grupo de cães, pega um deles, o arremessa contra o chão por diversas vezes e vai embora após matar o animal. 

O subcomandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, Major Carlos Balbino, informou que já tem a identificação do agressor e que todas as medidas serão adotadas. A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Baixo Guandu, que trabalha em responsabilizar o homem.

A corporação destacou que população tem o canal do Disque-Denúncia (181) à disposição para reportar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que auxiliem as autoridades na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e está disponível em todos os municípios do Estado, segundo a Polícia Civil.

A CPI dos Maus-tratos Contra os Animais informou que está no caso, acompanhando os desdobramentos. A comissão disse que vai solicitar a cópia do procedimento investigatório à Polícia Civil e pedir a punição do agressor. "Conforme a Lei Sanção, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão e no caso da morte do animal, essa pena pode dobrar. As peças também serão encaminhadas ao Ministério Público, para que em parceria com a CPI, possa colaborar em uma posição mais robusta e concreta com relação à pena desse agressor", disse, em nota.

Publicidade