A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Estrutura de janela despenca de prédio e atinge veículo no Centro de Vitória

Publicado em 20/11/2025 às 15h30
Até a janela caiu no asfalto junto com o aparelho, na tarde desta quinta-feira (20)

A estrutura de alumínio da janela e um ar-condicionado de um apartamento no Centro de Vitória despencaram do 10º andar e atingiram um veículo no cruzamento da Rua Josué Prado com a Avenida Princesa Isabel, no início da tarde desta quinta-feira (20).

Conforme apuração do repórter Diony Silva, da TV Gazeta, com a Guarda Municipal, não houve feridos. A suspeita é que a esquadria tenha caído por conta dos fortes ventos que sopravam no momento ou por falhas na fixação. 

"A proprietária estava fora, é uma senhora que mora sozinha. Dois veículos foram atingidos, fizemos uma interdição temporária da via, retiramos detritos e vidros da pista e liberamos o trânsito. Aparentemente foi um fato isolado, mas a Defesa Civil vai fazer uma visita ao local para verificar se há algum outro risco para moradores", detalhou o guarda municipal Sipolatti, presente no local, em entrevista à TV Gazeta. Por nota, posteriormente a Prefeitura de Vitória informou que foi apenas um carro atingido.

O motorista do veículo disse que estava com um grupo de pessoas de Domingos Martins no veículo. "Fechou o sinal, eu parei e escutei como se fosse um tiro. Abri a porta e vi um monte de ferro retorcido. Amassou o carro, devo ter de prejuízo uns 30, 40 mil. Mas foi um livramento grande", declarou o condutor.

Em nota, a Prefeitura de Vitória informou que a equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) foi acionada para avaliar as condições estruturais e verificar eventuais irregularidades. Informações iniciais dão conta de que não havia obras na unidade. A Defesa Civil vai conferir riscos e definir se será preciso isolar alguma área.

Publicidade