Dona de lavanderia é presa por furto de energia em Venda Nova do Imigrante

Uma proprietária de lavanderia foi detida, na tarde de terça-feira (20), suspeita de furto de energia para o estabelecimento, no bairro Tapera, em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo. Além de policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Vitória, a ação contou com peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica e com técnicos da EDP.
A EDP divulgou que, no local, os peritos encontraram uma ligação direta na rede da lavanderia, caracterizando o crime. A ligação clandestina impedia o registro correto do consumo para o faturamento da conta do estabelecimento e inviabilizava a cobrança real pela distribuidora.
A dona do estabelecimento acompanhou a inspeção e depois, foi conduzida à delegacia regional de Venda Nova do Imigrante. A Polícia Civil informou que a mulher de 53 anos foi autuada em flagrante por furto qualificado e liberada para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.