A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Condutor de motoneta morre após bater em carro na zona rural de Aracruz

Atualizado em 16/12/2025 às 15h02
Condutor de motoneta morre após tentar fazer ultrapassagem em Aracruz
Vítima foi identificada como Lucas Farias Paixão, de 32 anos Crédito: Dibvulgação | PCES

Correção: equivocadamente a reportagem informou que a vítima trabalhava em um supermercado de Aracruz, quando, na verdade, era colaborador de uma empresa do ramo metalmecânico do município. 

Um condutor de motoneta identificado como Lucas Farias Paixão, de 32 anos, morreu após tentar uma ultrapassagem e bater em um carro na noite de segunda-feira (15), na região de Monte Serrat, zona rural de Aracruzno Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro contou que estava na estrada quando a motoneta, que vinha no sentido contrário, tentou ultrapassar uma caminhonete e acabou colidindo de frente com o carro. A Imetame, empresa na qual trabalhava, lamentou profundamente a perda do colaborador e informou que a fatalidade ocorreu após o término do expediente.

De acordo com a PM, após consulta, foi constatado que o condutor da motoneta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) compatível com o tipo de veículo que conduzia – no documento ao qual A Gazeta teve acesso, consta habilitação nas categorias B, C e D, não compatíveis para motos e motonetas. O motorista do carro realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. A Polícia Científica foi acionada e o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares, para ser necropsiado. Em nota, o mercado lamentou a morte de Lucas.

Polícia Civil informou que o motorista do carro foi levado à Delegacia Regional de Aracruz, onde prestou depoimento e foi liberado. Segundo a corporação, ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Aracruz.

Publicidade