Colmeia é exterminada após abelhas matarem animais em Vargem Alta

O Corpo de Bombeiros foi acionado para agir contra uma colmeia em Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo, na noite da última terça-feira (8), após ataques das abelhas causarem a morte de um bezerro e de uma cadela. O caso ocorreu na comunidade de Ipêaçu. O chamado foi registrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O Corpo de Bombeiros informou que o enxame estava no galho de uma paineira, a cerca de 15 metros de altura. No local, moradores contaram aos militares que a colmeia estava no local havia mais de 15 anos, mas há cerca de dois meses um bezerro teria morrido por conta do ataque das abelhas e, na última segunda-feira (7), os insetos teriam vitimado a cadela de uma família da região, o que trouxe preocupação à comunidade.
A corporação disse que os militares utilizaram água com espuma e inseticida para exterminar o enxame. Após a aplicação da substância, os moradores foram orientados a monitorar o local, observar se ainda haveria insetos e, em caso de necessidade, acionar novamente o Corpo de Bombeiros.