Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui / Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp
Publicado em
O Procon Itinerante promove, neste sábado (18), uma ação de atendimento gratuito na Igreja de Nova Vida em Capuaba, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. O evento será realizado das 8h às 13h e oferecerá serviços como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), negociação de débitos, orientação jurídica e outros atendimentos à população.
As senhas serão distribuídas por ordem de chegada. Para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), serão disponibilizadas 200 senhas.
A ação contará com a participação do Procon-ES, da Polícia Científica, da Defensoria Pública do Estado, da EDP, da Cesan e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Serviços disponibilizados
Documentos necessários
Para os atendimentos, é preciso levar carteira de identidade ou CNH e CPF; fatura de água e/ou energia; cartão do CadÚnico, Bolsa Família ou BPC.
A emissão de Carteira de Identidade exige cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento legível e em bom estado de conservação, CPF, comprovante de residência e foto 3x4 impressa, com boa qualidade, fundo claro e camisa escura.
SERVIÇO
Ação Procon Itinerante
Dia: 18/07 (sábado)
Horário: 8h às 13h
Local: Igreja de Nova Vida em Capuaba –situada na Estrada de Capuaba, nº 820, bairro Ilha das Flores, Vila Velha
As obras do Mergulhão de Camburi, em Vitória, entram na fase de execução das fundações e estruturas. Em função disso, algumas alterações no trânsito foram necessárias, principalmente para quem vem de Jardim Camburi e precisa acessar a Dante Michelini.
A avenida Norte Sul, no sentido Serra, nas proximidades do antigo hotel Canto do Sol, teve estreitamento de mais uma faixa. Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), no início do projeto o acordo era a manutenção de duas faixas de circulação, mas, por questões de segurança operacional, foi necessário diminuir para apenas uma.
A Semob explica que a intervenção foi planejada para acontecer nos períodos de férias escolares, quando há redução no volume de veículos circulando na região.
A Prefeitura de Vitória orienta que os motoristas redobrem a atenção no local e respeitem a sinalização para a segurança de todos.
Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um caminhão no bairro IBC, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (17). A vítima foi identificada como Davi Gomes de Souza. A idade dele não foi divulgada.
Testemunhas relataram no local que Davi seguia de motocicleta em direção ao bairro Barbados quando um caminhão, que trafegava no sentido contrário, realizou uma conversão à esquerda e houve a colisão. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A reportagem de A Gazeta procurou as polícias Civil e Militar para obter mais informações sobre as circunstâncias do acidente e aguarda retorno.
Uma câmera de segurança utilizada pelo tráfico no bairro Inhanguetá, em Vitória, foi descoberta pela Guarda Civil Municipal nesta quinta-feira (16). Após identificar o equipamento instalado em um poste, os agentes fizeram a retirada.
Segundo a Guarda, a câmera integrava um sistema clandestino para monitorar, em tempo real, a movimentação de moradores e das forças de segurança.
A ação faz parte da força-tarefa para recuperar áreas públicas onde facções criminosas utilizam a intimidação para exercer o controle territorial. Somente nos últimos dois meses, a equipe já removeu símbolos relacionados ao crime organizado de ruas da Capital.
869 pinos de cocaína e mais 2,3 quilos da droga, além de quatro quilos de crack foram apreendidos em uma propriedade rural de Iguape, em Guarapari, na quarta-feira (15). Um jovem de 18 anos foi preso e, segundo a Polícia Militar, afirmou ser gerente do tráfico no bairro Jabaraí.
A ação começou após uma denúncia de que a propriedade era usada para armazenar drogas e armas. Com a ajuda do cão farejador Lobo, os policiais localizaram os entorpecentes escondidos em um tonel azul.
O jovem foi levado para a Delegacia Regional de Guarapari, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.
Um advogado e a esposa dele morreram no acidente entre um carro e um caminhão, na BR-259, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (16). A seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte de José Peres de Araújo, que teve o óbito confirmado no local.
De acordo com o presidente da 1ª Subseção da OAB em Colatina, Luciano Caetano Bonjardim, a outra vítima fatal do acidente foi a esposa de José. Luciano também confirmou, por meio das redes sociais, que o sobrevivente da colisão é também um advogado.
Trata-se de Geanderson Godoi, que foi resgatado em meio às ferragens e encaminhado ao Hospital Sílvio Ávidos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu no km 70 da BR-259, na altura do distrito de Itapina. A colisão, entre o carro em que estavam e um caminhão, fez com que José e sua esposa morressem no local. O advogado sobrevivente foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em meio às ferragens.
Um casal morreu e um homem foi hospitalizado após uma colisão entre um caminhão e um carro em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O acidente ocorreu no km 70 da BR-259, na altura do distrito de Itapina, na manhã desta quinta-feira (16).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas mortes ocorreram no local. A terceira vítima, um homem de 36 anos, ficou presa às ferragens do carro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sobrevivente foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado em viatura ao Hospital Estadual Sílvio Ávidos.
Os corpos das duas vítimas fatais foram levados à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina.
A Avenida Desembargador Gilson Mendonça, em Gurigica, Vitória, será interditada entre as ruas Jolindo Gagno e Desembargador Ernesto da Silva Guimarães, da próxima segunda-feira (20) até sexta-feira (24). Por conta disso, o tráfego de veículos será desviado para vias alternativas e haverá sinalização no local.
Segundo a Cesan (Companhia Espírito-Santense de Saneamento), a interdição será necessária para a execução das obras da nova Elevatória de Água de Gurigica, que abastecerá o Reservatório de São Benedito. A obra visa melhorar o abastecimento de mais de 30 mil moradores dos bairros Consolação, Gurigica, São Benedito, Itararé, Bonfim e Bairro da Penha, além das comunidades de Jaburu, Constantino, Floresta e Engenharia.
A companhia informou ainda que os trabalhos serão realizados das 8h às 17h e não afetarão o abastecimento de água na região.
Uma mulher de 29 anos foi morta a tiros na presença da filha de 11 anos no Centro de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, Jaqueline de Jesus Santos Vieira saiu de casa em uma moto elétrica para deixar as filhas com a babá antes de seguir para o trabalho, quando foi surpreendida por um homem armado. Ela foi atingida por dois tiros na cabeça.
De acordo com a PM, uma das crianças já havia entrado na residência da babá, enquanto a outra ainda estava com a mãe no momento do ataque. A menina não foi ferida. Informações preliminares apontam que o atirador já aguardava a chegada de Jaqueline ao local. pós os disparos, ele fugiu e, até o momento, não havia sido identificado.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Sooretama.