Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Polícia

Após tapa no rosto de homem, delegado de Piúma é transferido para Vitória

Publicado em

04 out 2024 às 12:16
Captura de tela do momento da agressão
Captura de tela do momento da agressão Crédito: Videomonitoramento
O delegado David de Santana Gomes, flagrado por uma câmera de segurança dando um tapa no rosto de um homem em frente a um estabelecimento comercial em Piúma, Sul do Espírito Santo, foi transferido para atuar em Vitória. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado em 20 de setembro, o titular da Delegacia de Piúma deixa a unidade e passa a fazer parte da Central de Teleflagrantes, que funciona na sede da Polícia Civil, na Capital.
A transferência aconteceu após a agressão flagrada no dia 4 de setembro. Na publicação, o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Santos Arruda, justifica a mudança para "melhor distribuição de efetivo, visando busca de melhores resultados e eficiência". A Central de Teleflagrantes é subordinada  à Superintendência da Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic).
Após o fato, a Polícia Civil disse que a Corregedoria da corporação abriu o procedimento de Investigação Sumária (IS) para apurar o que chamou de "possíveis irregularidades cometidas pelo servidor", e destacou que a investigação ocorre tanto no âmbito administrativo quanto no criminal. 
Sobre a transferência, a corporação voltou a dizer, na nota, o que consta na publicação no Diário Oficial, destacando que "visa uma melhor alocação do efetivo policial", e informou que aguarda a decisão da Justiça sobre a possível suspensão das funções do delegado.
Em relação ao caso de agressão envolvendo o delegado, a Polícia Civil disse que a investigação segue em andamento, com oitivas, diligências e produção de provas técnicas. "Caso seja confirmada a violação de normas, a conclusão da IS poderá resultar na abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), para responsabilização no âmbito disciplinar. Paralelamente, um Inquérito Policial (IP) está em curso para apuração na esfera criminal", finalizou. 
A reportagem de A Gazeta apurou que a Corregedoria-Geral da Polícia Civil recebeu a notícia dos fatos envolvendo o delegado no final do expediente do dia 13 de setembro, e o Inquérito Policial Correcional foi instaurado no dia 16 do mesmo mês, pela Divisão de Crimes Funcionais (DCF) da corporação, para apurar os delitos em tese indicados, de abuso de autoridade, ameaça, constrangimento ilegal, difamação, fraude processual, injúria, e lesão corporal. 
Link copiado com sucesso

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Centro da cidade

Jiboia é resgatada após aparecer na calçada da Câmara de Colatina; vídeo

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Parto inesperado

Com dores, jovem vai a pronto atendimento, descobre gravidez e dá à luz em Vitória

Jaciele Simoura

Jaciele Simoura
Cárcere privado

Motorista de app é preso por sequestro e importunação contra passageira na Grande Vitória

Link copiado com sucesso

Mikaella Mozer

Mikaella Mozer
Batida e incêndio

Carreta pega fogo após colidir com poste em Vila Velha

Link copiado com sucesso

Mikaella Mozer

Mikaella Mozer
Transtorno

Moradores relatam queda de energia em bairros de Vitória e Vila Velha

Wanessa Scardua

Wanessa Scardua
Ensaio clínico

Butantan recruta idosos em Vitória para teste de nova vacina contra gripe

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Ajude

Advogado de Guaçuí desaparece após festa em Vila Velha

Carol Leal

Carol Leal
Ação do Crea-ES

Segunda Ponte em Colatina passará por vistoria após detecção de marcas em pilastras

Luana Luiza

Luana Luiza
Na BR 482

Motorista é detido com 50 mil maços de cigarros por suspeita de descaminho em Alegre

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Crime

Foragido por tráfico é preso suspeito de escalpelar mulher em Itapemirim

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
{{widget.html}}

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Obras do Cais das Artes, na Enseada do Suá, em Vitória

'Ele está presente', diz arquiteto que atuou com Paulo Mendes da Rocha no Cais das Artes

Grande mancha escura preocupa moradores e frequentadores da Praia da Guarderia e Ilha do Frade, em Vitória

MPF investiga qualidade da água nas praias de 14 cidades do ES

Colisão frontal ocorreu na noite de terça-feira (28), no bairro Vila Nova; condutor da segunda moto morreu no hospital na manhã desta quinta (29)

Colisão entre motos mata mãe e outro motociclista e deixa filho ferido em Ecoporanga

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados