Advogada é alvo de operação contra o tráfico de drogas em Cachoeiro
-
Link copiado

Uma advogada foi alvo de uma operação policial por suspeita de atuar com um grupo ligado ao tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Quatro homens foram presos durante a Operação Serôdia, realizada pela Polícia Civil no bairro Nossa Senhora Aparecida. No caso da mulher, contra ela havia somente um mandado de busca e apreensão.
De acordo com a PC, a advogada seria responsável por repassar informações entre membros da organização criminosa reclusos no sistema prisional e comparsas que estariam em liberdade. O celular dela, uma motocicleta e um veículo de luxo avaliado em R$ 230 mil foram apreendidos. Os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Em nota enviada à produção da TV Gazeta Sul, a 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil informou que designou representantes para acompanhar a ação, conforme previsto no Estatuto da Advocacia, e destacou que não apoia condutas ilícitas pelos advogados. Afirmou ainda que tomará medidas disciplinares, se houver a comprovação do crime.
CORREÇÃO | A versão anterior da nota errou ao informar que a advogada foi presa. Ela foi alvo de mandado de busca e apreensão.
Carol Leal
Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br