A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Abastecimento de água é suspenso em São Mateus por excesso de sal em rio

Publicado em 09/10/2025 às 09h07
Rio Cricaré, que abastece o município de São Mateus.
Rio Cricaré, que abastece o município de São Mateus. Crédito: Raphael Verly

O abastecimento de água em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi suspenso devido ao excesso de sal no Rio Cricaré, que abastece o município. A prefeitura divulgou decreto na quinta-feira (8) informando que o racionamento se estende a todos os bairros. A população foi orientada a evitar qualquer tipo de desperdício até que a situação seja normalizada. O decreto proíbe o uso de água da rede pública em atividades não essenciais, como lavar calçadas, carros, muros, fachadas ou regar jardins com mangueira.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que o aumento da salinidade em alguns pontos do Rio Cricaré ocorreu por conta do avanço do mar para dentro do curso d’água, um fenômeno chamado 'cunha salina' – quando a água do mar, mais salgada, invade o leito do rio e se aproxima da área de captação de água potável.

 Um estudo do Ceunes, campus de São Mateus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), apontou que a água coletada no bairro Porto ultrapassou o limite de sal permitido pelo Ministério da Saúde, mesmo durante a maré baixa.

Publicidade

Loja de Guaçuí recupera móveis "comprados" por golpista

Publicado em 18/11/2025 às 19h44
Diversos móveis foram obtidos através de falsa compra no Caparaó
Diversos móveis foram obtidos através de falsa compra no Caparaó Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Cerca de R$ 20 mil em móveis foram recuperados após um golpista realizar uma compra falsa, apresentando outro nome e cartão de crédito de outra pessoa, em Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo. Armários, um sofá e uma cama foram recuperados pela Polícia Civil no último dia 11, mas a ação foi divulgada apenas nesta terça-feira (18).

De acordo com a PC, após fazer o pagamento em um cartão de crédito que alegou ser de um colega de trabalho, o suspeito pediu que os móveis fossem entregues em Alegre. Após receber os itens, a compra foi contestada e a loja ficou sem as mercadorias e sem receber o valor da venda.

Nas investigações, a polícia identificou um suspeito, que providenciou o local da entrega, e depois um segundo envolvido, responsável por todo o contato com a loja. Dias depois, um vendedor da loja viu as mercadorias anunciadas em um bazar que pertencia ao pai de um dos investigados. Os itens foram apreendidos e devolvidos à loja, mas o dono do bazar disse que não sabia sobre a origem dos móveis.

A Polícia Civil foi procurada para saber se os suspeitos foram presos, mas não retornou até a publicação.

Publicidade

PF prende três envolvidos em quadrilha de tráfico de drogas em Cachoeiro

Publicado em 18/11/2025 às 19h29
Além das prisões, 5kg de maconha foram apreendidos em operação da Polícia Federal em Cachoeiro
Além das prisões, 5kg de maconha foram apreendidos em operação da Polícia Federal em Cachoeiro Crédito: Divulgação/Polícia Federal

Mais três pessoas envolvidas em uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas foram presas nesta terça-feira (18) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos têm ligação com uma apreensão de mais de uma tonelada de cocaína e de um fuzil AR-15 com mira telescópica na marina de Guarapari, em abril.

As investigações apuraram que, na data, três criminosos usando coletes falsos da Polícia Civil invadiram o local para simular uma operação policial e roubar uma carga de cocaína pertencente a outro grupo. Eles estavam fortemente armados com fuzis, pistolas e granadas, e atacaram os rivais que guardavam a droga. A ação foi frustrada pela chegada da Polícia Civil, que impediu o roubo. O grupo pretendia traficar a droga em Cachoeiro de Itapemirim, já que um dos membros é traficante há mais de 15 anos.

Na primeira fase da Operação Mangue Seco, em outubro, foram cumpridos oito mandados de busca e quatro prisões. Com esta segunda fase, foram totalizados 16 mandados de busca e sete prisões. Além das prisões, 5kg de maconha foram apreendidos. Os indiciados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas, com penas superiores a 30 anos.

Publicidade

Vendaval causa queda de árvores e danos em São Domingos do Norte

Publicado em 18/11/2025 às 17h26
Comunidade de Rancho Fundo foi a área mais afetada; Defesa Civil avalia danos, e não há registro de desalojados ou desabrigados.

Um vendaval atingiu o município de São Domingos do Norte, na região Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (18). De acordo com a Defesa Civil, a forte chuva provocou a queda de árvores e galhos, principalmente na comunidade de Rancho Fundo, área mais afetada.

Equipes da Defesa Civil estiveram no local realizando vistorias para avaliar danos e verificar possíveis impactos às famílias. Até o momento, não há registro de desalojados ou desabrigados. O único dano confirmado ocorreu em um estabelecimento comercial atingido pela queda de uma árvore. O órgão do município segue monitorando a situação e apurando possíveis ocorrências.

Publicidade

Incêndio atinge antigo terreno baldio e antigo ferro-velho em Guarapari

Publicado em 18/11/2025 às 17h11
O fogo começou no inicio da tarde de terça-feira (18).

Um incêndio atingiu um terreno baldio e a área de um antigo ferro-velho na Praia do Morro, em Guarapari, nesta terça-feira (18). Um vídeo enviado por uma leitora de A Gazeta mostra a fumaça densa formada pela ação das chamas. Segundo a moradora, que não quis se identificar, a ''nuvem preta'' podia ser vista de muito longe. Uma casa que fica ao lado do espaço onde o fogo começou, apresentou rachaduras na parede e a Defesa Civil foi acionada. Não houve feridos.

Conforme a corporação, no antigo depósito de sucata ainda havia pneus e madeira, o que dificultou o combate ao incêndio, já que são materiais altamente combustíveis. 

Publicidade

Motociclista que empinou moto e matou idoso na Serra vai à delegacia e é liberado

Publicado em 18/11/2025 às 17h00
José Geraldo Torres, de 82 anos, morto após ser atropelado por motocicleta que
José Geraldo Torres, de 82 anos, morto após ser atropelado por motocicleta que "dava grau" Crédito: Câmera de segurança e Acervo familiar

O motociclista investigado por atropelar um casal de idosos e matar José Geraldo Torres, de 82 anos, enquanto “dava grau” – empinava a moto com a roda dianteira levantada – na noite de segunda-feira (17), em Porto Canoa, na Serra, se apresentou à Polícia Civil no início da tarde desta terça (18) e foi liberado.

Segundo a corporação, equipes da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT) fizeram buscas na residência do investigado pela manhã e também intimaram a proprietária da motocicleta, entretanto, o suspeito não foi encontrado. Horas mais tarde, ele compareceu à delegacia acompanhado de uma advogada. A identidade dele não foi divulgada.

Apesar de a Polícia Civil já ter pedido à Justiça a decretação da prisão preventiva por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual (quando alguém não tem a intenção, mas assume o risco de matar), a prisão ainda não foi decretada e, por isso, o motociclista acabou sendo liberado. “As investigações seguem em andamento, com prioridade, diante da extrema gravidade do caso e da necessidade de responsabilização adequada”, finalizou a PCES, em nota.

Publicidade

Carreta tomba e interdita trecho da BR 101 na Serra

Publicado em 18/11/2025 às 16h44
Caminhão envolvido no acidente estaria transportando carvão, segundo testemunhas

Uma carreta tombou na BR 101, na Serra, na tarde desta terça-feira (18). Segundo o Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba, o acidente aconteceu às 13h48 e o motorista não ficou ferido. A concessionária informou que a pista Sul (sentido Vitória) e a faixa 1 da pista Norte (sentido Fundão) foram interditadas. O tráfego segue por desvio na pista Sul.

Acidente registrado na tarde desta terça-feira (18) na BR 101 na Serra
Carreta tombada causou interdição de trecho da BR 101 na Serra nesta terça-feira Crédito: Leitor | A Gazeta

Equipes da concessionária — inspeção, guincho e ambulância — atuam no local, junto a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ocorrência seguia em andamento por volta das 16h05, segundo a Ecovias. 

Publicidade

Mulher é encontrada morta em praia de Guarapari

Publicado em 18/11/2025 às 15h43

Uma mulher de 23 anos foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (18) na praia do Lameirão, em Guarapari. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava na areia, próximo ao mar, e apresentava um ferimento no rosto. A corporação informou que não foi possível identificar que tipo de objeto provocou a lesão. O marido dela esteve no local e contou aos militares que esperava a esposa chegar do trabalho por volta de 1h. Como ela não voltou, enviou mensagem às 5h, mas o celular já estava desligado. A perícia foi acionada. O nome da vítima não foi divulgado. 

O caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. Nenhum suspeito foi detido até a publicação deste texto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para realização de exames. A Polícia Civil reforça que informações podem ser enviadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia 181.

Publicidade

ES recebe novo alerta de tempestade

Publicado em 18/11/2025 às 15h10
Espírito Santo está sob alerta para tempestade
Espírito Santo está sob alerta para tempestade Crédito: Inmet/Reprodução

Em meio ao calor intenso, o Espírito Santo recebeu um novo alerta de tempestades com risco de queda de granizo, queda de árvores e alagamentos. O aviso laranja (de perigo – o segundo na escala de risco) foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta terça-feira (18) e é válido até as 10h de quarta-feira (19), em todas as cidades capixabas.

Segundo o Inmet, pode chover entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, com risco de ventos intensos, de 60 a 100 km por hora. Também há chance de corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores.

E pode haver mais chuva ao longo da semana, por influência de uma frente fria que atua na Região Sudeste e deve atingir o Estado a partir de quarta-feira (19).

Publicidade

Jogo de Itapemirim, no Sul do ES, ganha prêmio milionário na Lotofácil

Publicado em 18/11/2025 às 14h54

Uma aposta feita em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, acertou 15 números do concurso 3540 da Lotofácil e ganhou R$ 1.393.089,65. O prêmio milionário poderia ser ainda maior para o capixaba se outros sete jogos pelo Brasil não tivessem a mesma sorte.

Segundo a Caixa Econômica Federal, bilhetes de Ribeirão das Neves (MG), Pinhais (PR), Pacaraima (RR), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também acertaram as dezenas e ganharam o mesmo valor — de quase R$ 1,4 milhão, cada.  Os números sorteados foram: 01 - 02 - 03 - 05 - 06 - 09 - 10 - 13 - 14 - 15 - 16 - 18 - 22 - 23 - 25.

O próximo sorteio acontece ainda nesta terça-feira (18), às 21h, com prêmio de R$ 1,8 milhão. As apostas podem ser realizadas em qualquer casa lotérica ou pela internet

Publicidade

Menina de 13 anos é estuprada ao dormir na casa do padrinho na Serra

Publicado em 18/11/2025 às 12h23

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, na Serra. A prisão aconteceu na segunda-feira (17), após o pai da vítima procurar a polícia. Ele contou que deixou a filha dormir na casa de um casal de amigos no domingo e que a menina foi abusada durante a madrugada pelo homem que é padrinho de casamento dele e de batismo da adolescente. 

"O agressor usou a relação de confiança para cometer a violência, o que agrava a pena de sua conduta”, avaliou o delegado Marcelo Cavalcanti, chefe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A menina foi acolhida pela equipe psicossocial da Polícia Civil, e o suspeito foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória da Serra. O nome dele e o bairro onde ocorreu o crime não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.

Publicidade

Acidente entre carretas deixa 2 feridos na BR 101 em Conceição da Barra

Publicado em 18/11/2025 às 11h58
Homem fica preso às ferragens e outro ferido após colisão de duas carretas na BR 101, em Conceição da Barra
Homem fica preso às ferragens e outro ferido após colisão de duas carretas na BR 101, em Conceição da Barra Crédito: Reprodução | Leitor AG

Um acidente envolvendo duas carretas deixou os motoristas feridos na BR 101, em Conceição da Barrano Norte do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (18). Os veículos colidiram de frente. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Os dois condutores sofreram ferimentos de gravidade moderada e foram encaminhados a um hospital, segundo a Ecovias Capixabas, concessionária que administra a rodovia. A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber a dinâmica da batida, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Publicidade

Homem é morto a tiros em Colatina e PM apreende moto usada no crime

Publicado em 18/11/2025 às 11h33
Homem é morto a tiros por suspeitos em moto em Colatina
Homem é morto a tiros por suspeitos em moto em Colatina Crédito: Divulgação | Acervo familiar

Um homem de 39 anos, identificado como Ely Rodrigues Júnior, foi morto a tiros no bairro Bela Vista, em Colatinano Noroeste do Espírito Santo. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que dois suspeitos em uma motocicleta passaram na Rua Monsueto Zucarato e atiraram contra a vítima.

A PM informou que Ely foi encontrado caído no chão, com sangramento na região da cabeça. Durante o atendimento, os policiis apreenderam no local 12 cápsulas de munição calibre 9 milímetros. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML), em Colatina.

Moradores contaram aos militares que um dos suspeitos teria brigado com a vítima dias antes do crime. Durante as buscas, a PM encontrou a moto usada pelos criminosos. O veículo foi apreendido. A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Publicidade

Polícia Civil identifica motociclista que empinou moto e matou idoso na Serra

Publicado em 18/11/2025 às 11h18
m homem de 82 anos, identificado como José Geraldo Torres, morreu na noite desta segunda-feira (17), após ser atingindo por um motociclista “dando grau” enquanto pilotava. O caso aconteceu por volta das 19h, no bairro Porto Canoa, na Serra.

A Polícia Civil já identificou o motociclista que atingiu um casal de idosos enquanto dava um "grau" — empinando a moto levantando a roda dianteira no chão — ao pilotar na noite de segunda-feira (17), em Porto Canoa, na Serra. José Geraldo Torres, de 82 anos, acabou morrendo. Após o acidente, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. 

Segundo a corporação, as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) e todas as providências legais estão sendo tomadas.

“A unidade já identificou o motociclista, realizou diligências preliminares, está ouvindo testemunhas e seguirá adotando todas as medidas necessárias para esclarecer plenamente a dinâmica do fato e responsabilização dos envolvidos. Outros detalhes não serão divulgados para não prejudicar o andamento das investigações”, informou a PC.

José Geraldo atravessava a Avenida Brasília com a esposa, Maria Auxiliadora Torres, 78 anos, quando ambos foram atingidos. O casal estava a caminho de uma igreja na região. Ele morreu no local com a força do impacto. Já Maria Auxiliadora foi socorrida para o Hospital Jayme Santos Neves. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Publicidade

Vídeo mostra explosão e portão de garagem sendo arremessado em Linhares

Publicado em 18/11/2025 às 09h58
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter começado durante o manuseio de combustível perto de uma bateria. Ninguém ficou ferido.

Uma explosão na garagem de uma casa deixou moradores e vizinhos assustados na noite de segunda-feira (17), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que o fogo tenha começado enquanto o proprietário manuseava o combustível de um barco. Ele estava mexendo em uma bateria próximo ao material inflamável. Um vídeo mostra o portão sendo arremessado durante o ocorrido (veja acima).

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A reportagem de A Gazeta procurou a Defesa Civil Municipal para saber se alguma vistoria foi realizada na residência após o acidente, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Publicidade

Justiça manda prender marido suspeito de matar empresária em Cachoeiro

Publicado em 18/11/2025 às 09h45
Marcelo Fernandes é suspeito de matar esposa, a empresária Cláudia Cristina da Silva Fernandes, em Cachoeiro
Marcelo Fernandes é suspeito de matar esposa, a empresária Cláudia Cristina da Silva Fernandes, em Cachoeiro Crédito: Arquivo pessoal

A Justiça determinou a prisão de Marcelo Fernandes, de 57 anos, suspeito de matar a esposa, a empresária Cláudia Cristina da Silva Fernandes, de 53 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na madrugada do último domingo (16). O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Plantão Judiciário, na noite seguinte ao crime.

Na decisão, a juíza Elaine Critine de Carvalho Miranda considerou que há indícios de que o marido pode ser o autor do crime e ressaltou que a prisão é necessária para evitar interferências nas investigações por se tratar de crime grave. Cláudia e Marcelo estavam em processo de divórcio. A empresária foi encontrada morta ao lado do próprio carro, na manhã de domingo, em uma estrada de chão no bairro IBC. O suspeito está foragido desde então.

Juíza considerou cronologia dos eventos na decisão:

  •  Marcelo, em processo de divórcio com Cláudia, sai de casa com a caminhonete do genro minutos após a empresária
  • A mesma caminhonete, encontrada na garagem do prédio, estava com marcas de sangue no pneu que indicavam um atropelamento
  • Ele voltou ao condomínio às 2h, trocou de roupas e saiu por volta das 2h30 em outro veículo, o que indica que tentou fugir e encobrir o crime
Publicidade

Turistas denunciam e homem é detido com 12 kg de haxixe em mala em Piúma

Publicado em 18/11/2025 às 09h25
Mala com cerca de 12kg de haxixe foi encontrada em rodoviária em Piúma, no Litoral Sul
Mala com cerca de 12kg de haxixe foi encontrada em rodoviária em Piúma, no Litoral Sul Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Um homem que transportava uma mala com 12 kg de haxixe (derivado da maconha) foi detido na rodoviária de Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, após uma denúncia feita por turistas. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o grupo de visitantes relatou ter visto o suspeito aparentando estar nervoso e carregando a bagagem com forte cheiro de maconha. O caso aconteceu na noite de domingo (16). O nome dele não foi divulgado.

Quando os policiais chegaram ao local, o homem abandonou a mala e tentou fugir, mas foi abordado pela PM e admitiu que havia uma grande quantidade de drogas na bolsa deixada na área de embarque. Na bagagem, foram encontrados 116 pedaços de haxixe, totalizando cerca de 12 kg, além do documento de identidade do suspeito.

O homem contou aos militares que pegou a mala no bairro Itaputanga, em Piúma, e que receberia R$ 10 mil para transportar a carga para o Rio de Janeiro. Os agentes foram até o endereço que ele indicou – onde dois indivíduos, ao avistarem os policiais, fugiram para uma área de mata e deixaram cair uma sacola com três pedaços grandes de maconha, 34 munições de calibre .32, três balanças de precisão e material para embalar drogas. A dupla não foi localizada. 

O detido e a mala com haxixe apreendida foram encaminhados a uma delegacia. A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil para saber os procedimentos adotados com o suspeito, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Publicidade

Ramalho vai para o Republicanos e deve tentar vaga de deputado federal

Publicado em 17/11/2025 às 21h03
 Ramalho ofici
Coronel Ramalho (de camisa verde) oficializou filiação ao Republicanos ao lado de Musso, Pazolini e Manato Crédito: Assessoria de imprensa

O coronel da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo e atual secretário de Meio Ambiente de Vitória, Alexandre Ramalho, oficializou, nesta segunda-feira (17), a filiação ao Republicanos. A ficha foi assinada pelo presidente estadual da sigla, Erick Musso, em ato na sede do partido, em Vitória.

Ramalho integra o primeiro escalão da gestão do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), de quem se tornou aliado. Em março deste ano, o militar da reserva se desfiliou do PL, partido pelo qual disputou a Prefeitura de Vila Velha nas eleições de 2024, terminando o pleito em segundo lugar, após receber 42.096 votos na cidade. 

Segundo o Republicanos, a filiação de Ramalho faz parte de um movimento de fortalecimento do partido, com foco em quadros com experiência em gestão, serviços essenciais e contato direto com a população. No entanto, o mercado político aponta o secretário municipal como cotado para disputar uma vaga de deputado federal pela sigla, no pleito de 2026.

O ato de filiação reuniu lideranças políticas, como Lorenzo Pazolini, o deputado federal Evair de Melo (PP) e o ex-deputado federal Carlos Manato, além de filiados e apoiadores da legenda.

Publicidade

Casagrande pede ao governo Lula regulamentação de bicicletas elétricas

Publicado em 17/11/2025 às 21h02
bicicleta elétrica
Uso de bicicleta elétrica ainda não é regulamentado nacionalmente Crédito: Shutterstock

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, pediu ao governo federal que regulamente e fiscalize o uso de bicicletas elétricas e similares no país. A solicitação, enviada ao ministro dos Transportes Renan Filho, ocorre após um aumento no número de acidentes envolvendo os veículos.

No ofício enviado ao ministro na última sexta-feira (14), Casagrande relembra a morte de uma idosa de 82 anos, atropelada por um equipamento autopropelido em Vitória. Citou ainda o caso de um adolescente de 14 anos, que ficou hospitalizado por um longo período, em Colatina, após um acidente semelhante.

“Em diversas cidades capixabas, observa-se aumento expressivo de ocorrências envolvendo esses veículos. Embora representem alternativas sustentáveis de mobilidade, têm sido utilizados de forma irregular, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do CONTRAN, inclusive por menores de idade.”

No pedido, o governador reforça também a necessidade de penalização pelo uso irregular dos veículos, e cita “dificuldades práticas” na atuação das forças de segurança e órgãos de trânsito diante da ausência de regras.

Publicidade

Outra pessoa esteve no local onde empresária foi encontrada morta em Cachoeiro

Atualizado em 18/11/2025 às 10h41
Local onde empresária foi encontrada morta ao lado de carro, em Cachoeiro de Itapemirim
Local onde empresária foi encontrada morta ao lado de carro, em Cachoeiro de Itapemirim Crédito: Matheus Passos

Uma terceira pessoa foi vista no local onde a empresária Cláudia Cristina da Silva Fernandes, 53 anos, foi encontrada morta ao lado de um carro, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã de domingo (16). O marido da vítima, Marcelo Fernandes, de 48 anos, é o principal suspeito do crime. A Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o homem, que está foragido. O casal estava em processo de divórcio.

O delegado Felipe Vivas, responsável pelo caso, disse que uma câmera de segurança de um imóvel registrou um homem de camiseta, bermuda e chinelo deixando o local do crime correndo. Segundo ele, a Polícia Civil acredita que essa pessoa poderia estar junto da vítima e pode ter mais informações sobre o ocorrido. A testemunha será procurada e intimada pela corporação para depor sobre o caso.

Marcelo Fernandes é suspeito de matar esposa, a empresária Cláudia Cristina da Silva Fernandes, em Cachoeiro
Marcelo Fernandes é suspeito de matar esposa, a empresária Cláudia Cristina da Silva Fernandes, em Cachoeiro Crédito: Arquivo pessoal

ATUALIZAÇÃO: Esta matéria foi atualizada com nome, idade e foto do suspeito de cometer o crime após um mandado de prisão contra ele ser expedido pela Justiça.

*Com informações de Matheus Passos, da TV Gazeta