> >
Prédio histórico de Cachoeiro restaurado em 2024 apresenta goteiras
Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Prédio histórico de Cachoeiro restaurado em 2024 apresenta goteiras

Atualizado em 05/01/2026 às 19h11
No Palácio Bernardino Monteiro, na praça Jerônimo Monteiro, ocorreram vazamentos de água

Pontos de vazamento de água e goteiras foram registrados no Palácio Bernardino Monteiro, um prédio histórico de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, após fortes chuvas desta segunda-feira (5). Imagens registradas pela prefeitura (veja acima) mostram a água descendo pelas paredes e teto da edificação, que fica na praça Jerônimo Monteiro, no Centro. 

Por meio de redes sociais, a prefeitura lamentou o caso e disse que o prejuízo não foi apenas material, mas também histórico e cultural. Segundo a administração municipal, a Defesa Civil foi acionada e, por ser um prédio tombado pelo Conselho Estadual de Cultura, ainda avaliam a situação.

A restauração do palácio foi entregue em julho de 2024 após uma obra feita em parceria com o Governo do Estado. Na época, foram investidos cerca de R$ 2,84 milhões.

Publicidade