> >
Programa oferece aulas on-line de graça de finanças e negócios para mulheres

Programa oferece aulas on-line de graça de finanças e negócios para mulheres

Os temas abordados nesse primeiro ciclo, que começa nesta terça (29), são: marketing digital, gestão financeira e dicas como elaborar seu "pitch" para atrair financiadores e parceiros

Publicado em 28 de setembro de 2020 às 19:03- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mulheres empreendedoras poderão fazer curso do Ifes pela internet
Mulheres empreendedoras poderão fazer curso do Ifes pela internet. (Pixabay)

Mulheres que querem aprender mais sobre finanças e negócios poderá participar de um ciclo de três lives. Os cursos gratuitos serão oferecidos pelo programa Agenda Mulher, do governo do Estado, em parceria com a Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Agifes). A Gazeta também vai transmitir os cursos em seu site. As aulas, que não precisam de inscrição prévia, vão ocorrer nesta terça (29), no dia 6 e 13 de outubro. (Conheça aqui o site Todas Elas.)

Os temas abordados nesse primeiro ciclo serão: marketing digital, gestão financeira e dicas de como elaborar seu "pitch". O objetivo é estimular e capacitar mulheres em diversas áreas do empreendedorismo. A coordenadora do Núcleo Incubador de Vila Velha, Marcela Paes, afirma que os temas das lives foram escolhidos para atender às demandas identificadas durante as ações da Agenda Mulher e da Incubadora do Ifes. 

Marcela Ferreira Paes, Coordenadora do Núcleo Incubador de Vila Velha. Organizadora e mediadora das Lives de Empreendedorismo feminino.
Marcela Ferreira Paes, coordenadora do Núcleo Incubador de Vila Velha, organizadora e mediadora das Lives de Empreendedorismo feminino. (Arquivo pessoal)

“Percebemos que as mulheres têm muita dificuldade em administrar o seu negócio. Muitas vezes, elas não conseguem separar o dinheiro da empresa do dinheiro pessoal, por exemplo. E queremos falar um pouco de gestão para que a empresa tenha sucesso por muitos anos. A live sobre marketing digital é para ensiná-las a utilizarem as redes sociais a seu favor", disse Marcela.

Ela ainda acrescentou outros detalhes do curso: "O 'pitch', que é uma descrição resumida do negócio, escolhemos porque durante as capacitações observamos que as mulheres precisam aprender a resumir o seu negócio em poucos minutos tanto para os clientes quanto para uma situação de negócios, como pedir um financiamento”, afirmou.

A transmissão será ao vivo pelo canal da Agifes no YouTube, às 19h. Os encontros terão certificados e as instruções para a emissão do certificado serão disponibilizadas durante as lives. Não é preciso fazer inscrição.

PROGRAMAÇÃO

  • Dia: 29/09
  • Horário: 19h
  • Tema: Gestão e Finanças - Um Olhar Socioemocional

  • Dia 06/10
  • Horário: 19h
  • Tema: Vendas e Marketing Digital

  • Dia 13/10
  • Horário: 19h
  • Tema: Pitch na Prática

Com informações do Programa Agenda Mulher, do governo do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais