Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Sem solidariedade, tragédia no ES após chuvas seria bem maior
Opinião da Gazeta

Sem solidariedade, tragédia no ES após chuvas seria bem maior

São vários os exemplos de voluntários que, com campanhas de doações, eventos beneficentes e altruísmo, têm contribuído para que as cidades se reergam. Ação relembram para a humanidade o que é ser humano

Publicado em 07 de Fevereiro de 2020 às 13:35

Públicado em 

07 fev 2020 às 13:35

Colunista

Cachoeiro de Itapemirim após as chuvas neste mês Crédito: Wagner Queiroz

Após tragédias como a que assolou o Sul do Espírito Santo neste mês de janeiro, em que centenas de pessoas perderam tudo o que tinham por causa das fortes chuvas, os olhares se voltam ao mesmo tempo para o passado e para o futuro. O que poderia ter sido feito para evitar tantos estragos? E como recomeçar?

Nesse balanço, chamam a atenção as lições de solidariedade. São vários os exemplos de voluntários que, com campanhas de doações, eventos beneficentes e altruísmo, têm contribuído para que as cidades se reergam. Em Cachoeiro de Itapemirim, por exemplo, onde enchentes destruíram casas e lojas, a população se uniu para recomeçar.

Um bazar solidário, idealizado por uma dentista e uma designer, mobilizou dezenas de comerciantes, dando um impulso à economia local. Com muitos produtos recuperados das chuvas, vendidos a preços mais baixos, o evento ajuda o comércio a minimizar prejuízos e auxilia os moradores a repor bens perdidos.

Sem esses exemplos de empatia e de espírito de comunidade, a tragédia no Espírito Santo seria ainda maior. Podem não resolver problemas – e nem devem suprir lacunas do poder público –, mas certamente relembram par a humanidade o que é ser humano.

{{ndFunctionFirstNotNull(post.original_author.attributes_map.descricao_de_colunista.value,post.original_author.biography)}}

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Polícia encontra placas de trânsito em ferro-velho em São Mateus
Polícia encontra placas de trânsito em ferro-velho em São Mateus
Trecho da BR 101 em Fundão vai ser interditado nesta terça (03)
BR 101 será totalmente interditada por duas horas para obras em Fundão
concentração; relaxamento; meditação
Como treinar a capacidade de concentração na era digital

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.