Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Se Cuida
  • Ozivy: Anvisa aprova primeira caneta emagrecedora nacional
Se Cuida

Ozivy: Anvisa aprova primeira caneta emagrecedora nacional

O produto é a primeira caneta de semaglutida sintética análoga ao produto biológico liberado para comercialização no Brasil

Publicado em 26 de Maio de 2026 às 09:55

Redação

Publicado em 

26 mai 2026 às 09:55
Canetas emagrecedoras
Anvisa aprova primeira caneta emagrecedora nacional. Shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (26/5) o registro do medicamento Ozivy, medicamento à base de semaglutida fabricado pela EMS. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).


O produto é a primeira caneta de semaglutida sintética análoga ao produto biológico liberado para comercialização no Brasil. Ou seja, o novo medicamento é uma versão sintética de um medicamento originalmente biológico registrado na Anvisa.


A semaglutida é o princípio ativo dos medicamentos Ozempic, indicado para diabetes tipo 2, e Wegovy, aprovado para tratamento da obesidade. O medicamento usa o mesmo princípio ativo do Ozempic, que teve sua patente expirada em 20 de março. O pedido de registro do medicamento com semaglutida sintética chegou em 2023 e passou pelo processo técnico de comprovação de eficácia, segurança e qualidade feita por meio do registro na Anvisa.


Apesar do registro da Anvisa, o Ozivy ainda não tem data de lançamento divulgada. Antes de chegar às farmácias, a EMS precisa concluir etapas comerciais e logísticas, como definição de preço, produção dos primeiros lotes e distribuição para o varejo farmacêutico.

Veja Também 

Imagem de destaque

7 estratégias para manter o peso após uso das “canetas emagrecedoras“

Influenciador Gabriel Ganley

Cardiomiopatia hipertrófica: entenda causa de morte de Gabriel Ganley

Renata Ferreira, professora de ioga

Mercado do bem-estar transforma vidas e negócios no Espírito Santo

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Data: 19/11/2019 - ES - Vitória - Viaturas da Polícia Militar do ES - Editoria: Cidades - Foto: Fernando Madeira - GZ
Jovem é preso com “combos” de drogas em bairro marcado por chacina em Cariacica
Ex-prefeito de Cachoeiro Victor Coelho descobriu registro como presidente da República na Carteira de Trabalho
Capixabas viram 'presidente' na carteira de trabalho; saiba como corrigir erro
Último ex-pracinha da FEB no ES, Sr. Agostinho é homenageado ao celebrar 103 anos
Último ex-pracinha da FEB no ES, Agostinho celebra 103 anos com homenagem

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados