> >
Passo a passo: pequenos hábitos para começar a ser mais saudável

Passo a passo: pequenos hábitos para começar a ser mais saudável

Emagrecer ou adquirir uma alimentação saudável é possível com praticidade e equilíbrio, segundo a nutricionista e comentarista da Rádio CBN Vitória, Roberta Larica

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 18:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Respeite a dieta do outro
Dieta não é sinônimo de mudanças desesperadas, explica Dra. Roberta Larica. (Unsplash)

A segunda-feira é, sem dúvidas, o dia oficial da dieta. E quando o calendário se aproxima do final do ano, o desespero de alguns se torna ainda maior em busca de emagrecimento ou da retomada dos hábitos saudáveis para a chegada do verão. O objetivo de cada um pode ser cumprido, mas com praticidade e equilíbrio, segundo a nutricionista e comentarista da Rádio CBN Vitória, Roberta Larica.

Em entrevista ao jornalista Fábio Botacin, durante o quadro Boa Mesa CBN desta segunda (21), a nutricionista enfatizou a importância de "mudanças sustentáveis", que podem trazer benefícios ao longo da vida.

VEJA ALGUMAS DICAS PARA SER MAIS SAUDÁVEL:

  • 01

    TENHA UMA ALIMENTAÇÃO LIMPA E COLORIDA

    "Reduza biscoitos, barras de cereais, refrigerantes, balinhas. Comece a mudar os hábitos, sem cortar nada, mas tirando o que é processado e priorizando uma alimentação mais limpa, com comida de verdade. Um prato colorido no almoço e no jantar também ajuda. Evite pratos brancos ou amarelos, coloque cores. Reduza ou corte a bebida alcoólica. A gente precisa abrir mão de algumas coisas, mas não de forma radical", disse a nutricionista.

  • 02

    RESPEITO O RELÓGIO BIOLÓGICO

    "Nosso organismo funciona como um relógio e quem comanda as ações é o sol. O ideal seria estimular a produção de hormônio pela manhã, com a luz do dia, fazendo atividades físicas, por exemplo. Para isso é preciso dormir cedo. O sono reparador é extremamente importante para o apetite, emagrecimento", chamou a atenção.

  • 03

    BEBA ÁGUA

    "O recomendado é 35ml por quilo. O ideal é andar com a garrafinha, tomar com frequência, não adianta ingerir tudo de uma vez à noite, por exemplo. Café e chá desidratam, não funcionam da mesma forma", alerta Roberta Larica.

  • 04

    DESFRUTE OS MOMENTOS

    "Ainda vivemos na rodinha do 'hamster', parecendo sempre atrasados. Vivemos muito pouco o aqui e o agora, o que é muito importante para nossa saúde mental. Vamos aprender a desfrutar dos momentos", finaliza a nutricionista.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais