> >
Wolf, curtain bangs e pixie cut: as tendências de cabelo para as próximas estações

Wolf, curtain bangs e pixie cut: as tendências de cabelo para as próximas estações

O hairstylist Walace Menezes comentou sobre prós e os contras dos cortes que são as apostas para a primavera e o verão de 2022; veja

Publicado em 18 de setembro de 2021 às 02:00

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Wolf cut, curtain bangs e pixie cut já fazem sucesso entre as famosas
Wolf cut, curtain bangs e pixie cut já fazem sucesso entre as famosas. (Reprodução | Internet)

O corte mullet, queridinho e amado pela Geração X, voltou a fazer sucesso e uma nova tendência de cabelo surge, o wolf cut. Este é um dos novos cortes como aposta para as próximas estações. De acordo com o hairstylist Walace Menezes, o corte de cabelo wolf é uma mistura do shaggy hair com os mullets e as curtain bangs — a famosa franja cortininha, que se estabeleceu nas redes sociais e vem ganhando força para a primavera e verão de 2022.

"O wolf cut é o corte do momento, vem sendo usado por diversas famosas e virou tendência nas redes sociais. Está conquistando inúmeras adeptas ao redor do mundo, com um acabamento moderno e despojado", detalhou.

A atriz Debby Ryan é adepta do wolf cut
A atriz Debby Ryan é adepta do wolf cut. (@debbyryan | Instagram)

Walace explica que, como o próprio nome sugere, o wolf cut é um pouquinho selvagem e ousado graças às muitas camadas e mechas frontais mais curtinhas, que precisam de bastante atitude para segurar.

"Sua marca registrada é muito volume no topo da cabeça e uma franja bem demarcada. O segredo é parecer bagunçadinho e ousado o suficiente para dar aquele efeito descolado, mas não tão radical, para não ser impossível de cuidar", disse.

A cantora Billie Eilish é uma das famosas que adotou o wolf cut
A cantora Billie Eilish é uma das famosas que adotou o wolf cut. (@billieeilish | Instagram)

E como todo corte de cabelo da moda, o wolf também tem seus prós e contras. De acordo com Walace, a vantagem é que esta é uma ótima opção de corte para quem tem pouco volume de cabelo, pois o corte em camadas ajuda a deixar o cabelo com aspecto mais volumoso.

Mas para quem tem cabelos mais volumosos, talvez essa não seria a opção de corte ideal. "Aumentaria o volume, dificultando os cuidados com o cabelo", explicou o profissional.

CURTAIN BAGS

À reportagem da Revista AG, Walace conta que o corte com as curtain bangs já é conhecido no mundo da moda há algum tempo e, por se tratar de uma franja, continuará sendo muito usado ao longo dos próximos anos.

"Curtain bangs é nada menos que franja cortina, recebe esse nome justamente porque é dividida no meio, deixando cada parte em um lado do rosto e emoldurando a face. A franja cortina tem o formato mais alongado e é levemente desfiada, dando um ar despojado e traz um toque retrô ao visual, perfeito para quem ama o estilo", disse.

O profissional destaca que, além do ar vintage, as curtain bangs são super atuais, pois se adequam a diferentes cortes de cabelo e pelo fato das franjas serem cada vez mais tendência.

Agora vão os prós e contras: para quem adota o cabelo com franja, é possível usá-la solta ou presa, então tem o dobro de opções de styling para experimentar. "Nos dias em que o cabelo estiver sem jeito, você pode prendê-lo e deixar somente a franja solta para dar charme ao visual. O corte de cabelo perfeito para valorizar seu formato de rosto e transformar completamente seu visual", contou.

Curtain bang: Bruna Marquezine aderiu visual para viver personagem de série
Curtain bang: Bruna Marquezine aderiu visual para viver personagem de série. (@brunamarquezine | Instagram)

O especialista afirma que muitas pessoas se perguntam se cortar a franja deixa a testa oleosa, e este é um dos contras. "A verdade é que isso pode acontecer, por causa do contato do cabelo com a pele", disse. Ele também diz que a franja exige um pouco mais de manutenção no dia a dia porque o comprimento reduzido dos fios faz com que eles fiquem mais rebeldes.

"Seja nos cabelos lisos, ondulados ou cacheados, uma finalização simples é necessária para manter a franja no lugar ao longo do dia", completou.

PIXIE CUT

Já o pixie cut que, segundo Walace, não é exatamente uma novidade nos salões de beleza, mas ganhou uma nova onda de adeptas durante a pandemia e vem ganhando destaque de uns anos para cá.

"A característica principal do pixie é ser um corte curto, com atitude. Por exemplo, lado mais curto, franja irregular ou bem desfiada, geralmente curto nas costas e nos lados da cabeça e um pouco mais longo na parte superior", especificou.

Pixie cut da atriz Anne Hathaway
Pixie cut da atriz Anne Hathaway. (Reprodução | Internet)

Como vantagem, o profissional explica que o pixie é muito versátil e fácil de cuidar. "Não precisa acordar duas horas mais cedo para fazer escova, babyliss ou prancha. Você pode usar o cabelo de várias formas e texturas. O uso de pomadas e spray, ajudam a manter o estilo no lugar", disse.

Já as desvantagens, são duas: o cabelo pode ficar mais oleoso — as pontas do cabelo estão bem mais perto da raiz, então tem menos tempo para oleosidade ocupar todo comprimento do fio.

"Outra observação é que cabelo cresce muito rápido. Com ele curtinho, fica fácil ver essa diferença porque o cabelo vai ficando sem corte. Você vai querer apara-lo de 15 em 15 dias", concluiu o hairstylist.

Walace Menezes está entre os 10 cabeleireiros mais talentosos do país
Walace Menezes está entre os 10 cabeleireiros mais talentosos do país. (Arquivo pessoal)

* Walace Menezes tem 41 anos e é hairstylist e expert em noivas. Com 23 anos de profissão, ele está na lista dos cabeleireiros 10 mais talentosos do Brasil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais