> >
Triondas: tudo sobre o babyliss diferentão que virou hit em A Fazenda

Triondas: tudo sobre o babyliss diferentão que virou hit em A Fazenda

Os fios ondulados fazem a cabeça das famosas há um tempo. Saiba tudo sobre esse estilo bem marcado, com ondas em “S” que virou tendência e conquistou até o elenco do reality

Publicado em 6 de novembro de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
"Peoas" da Fazenda apostam em visual ondulado. (Reprodução)

As ondas estilo sereia que dão um aspecto “cabelo de praia” ao visual sempre foram uma paixão nacional, mas recentemente a versão mais marcada dos fios conquistou o coração de várias famosas e anônimas. O método mais utilizado para reproduzir o visual que tem feito a cabeça das brasileiras é com o triondas. Trata-se de uma espécie de babyliss com três ondulações e é o queridinho das fashionistas por garantir ondas mais volumosas.

As meninas do reality A Fazenda 12 quase todas abriram mão do babyliss tradicional para apostar nos cabelos mais volumosos. O cabelo frisado neste estilo também é o xodó de Luísa Sonza, que apostava no look antes mesmo de virar tendência. A cantora já criou intimidade com a técnica, ela adapta as ondas a vários penteados diferente e exibe as madeixas nas redes sociais.

A nail designer Lorena Rocha aderiu ao look e diz que se sentiu influenciada pelas it girls na internet, “Gostei muito dessa técnica, pois meu cabelo é bem liso e, com a trionda, ele fica com o aspecto realmente ondulado, além de ser bem mais rápido”, destaca.

Além da rapidez, Lorena curtiu o efeito, pois exige poucos cuidados antes e depois de aplicar o babyliss diferentão. “Uso apenas um protetor térmico, mesmo quando vou ao salão”, conta.

As ondas do cabelo de Lorena pelas mãos da cabeleireira Ursula Agnes
As ondas do cabelo de Lorena Rocha pelas mãos da cabeleireira Ursula Agnes. (Arquivo pessoal)

SIMPLES E RÁPIDO

Aspas de citação

É uma técnica super rápida e que fica linda. Além disso, ela pode ser usada no dia a dia ou em uma super produção a noite

Ursula Agnes
Empresária e cabeleireira
Aspas de citação

A cabeleireira e empresária Ursula Agnes, do WA Studio, garante que a trend veio pra ficar e vem sendo cada vez mais solicitada pelas clientes. “As triondas são um sucesso entre as clientes mais estilosas e que amam volume”, explica.

Recomendado para cabelos lisos e ondulados, o aparelho pode formar ondas mais grossas ou mais finas, o que deve ser observado na hora da escolha do produto. “É uma técnica super rápida e que fica linda. Além disso, ela pode ser usada no dia a dia ou em uma superprodução à noite, mesmo trazendo um ar mais praiano é despojado”, complementa.

Ursula afirma que o procedimento não causa danos aos fios. Sobre os cuidados, a profissional garante que eles são básicos parecidos aos que são feitos no uso de chapinha ou do babyliss convencionall. “O ideal é sempre usar um protetor térmico”, orienta.

A cabeleireira ainda deixou uma diquinha extra para quem quer aderir ao visual. “Para uma durabilidade maior, faça nos fios em dias que eles não forem lavados, isso potencializa a duração do penteado”, aconselha.

COMO FAZER

O processo é mais simples do que o clássico babyliss. Com o cabelo penteado, bastas separá-lo em mechas e “marcá-las” com o triondas. Depois, é só passar os dedos entre os fios para garantir um aspecto mais natural.

Para quem não tem o triondas, a dica é bem simples: com o cabelo ainda úmido, faça algumas tranças - mas não aperte muito - e espere até que os fios estejam completamente secos ou seque com um secador. Em seguida, aplique um óleo de reparação nas mãos e solte as tranças. Por útimo, finalize com spray fixador.

A influenciadora de moda Camila Coelho compartilhou um tutorial completo em seu canal no YouTube. Confira o passo a passo:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais