> >
Platinar o cabelo é o 'hit' da temporada

Platinar o cabelo é o 'hit' da temporada

Tem muita gente apostando no “loirão” pra arrasar pós-quarentena. Especialista aponta quais são os cuidados pra não colocar os fios em risco ao aderir à tendência

Publicado em 31 de julho de 2020 às 09:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Kylie Jenner com fios platinados
Kylie Jenner preferiu não arriscar a tintura e apostou em lace com fios inteiros platinados. (Reprodução Instagram)

Que a quarentena motivou muita gente a mudar o visual não é mais novidade pra ninguém, não é mesmo? Depois da onda de raspar a cabeça, a moda da vez é tornar os fios bem claros, quase brancos. Basta uma voltinha pelas redes sociais pra perceber a “febre” e trend não escolhe idade, classe, sexo, nada.

Há quem opte por clarear apenas parte das madeixas e quem queira deixar tudo claríssimo mesmo. Kilye Jenner, por exemplo, já fez os dois: apareceu apenas com a frente do cabelo descolorida e depois com o cabelo platinado da raiz até as pontas - que, ao que tudo indica, é uma das laces (perucas) que a it girl ama usar.

Tem muita gente se jogando nessa moda e alguns se arriscam em casa, o que não é o mais indicado. Como os salões já estão funcionando com todas as medidas de precaução, vale adotá-las e contar com a ajuda de um profissional pra passar pelo processo de descoloração com segurança.

Lucio Alvim, do WA Studio, é cabeleireiro há 20 anos e afirma que houve, sim, um aumento na procura pelos fios claros. “A cada dia a demanda está crescendo. Esse estilo é o hit da temporada e várias celebridades já adotaram essa tendência”, conta

A trend veio pra ficar e vem alcançando cada vez mais adeptos. Sempre uma das primeiras opções pra quem queria mudar o visual, agora tem quem não viva sem. “Cabelo platinado é o queridinho das mulheres, sem dúvida. Porém, os homens também estão aderindo cada vez mais”, diz o profissional.

Cabeleireiro Lucio Alvim e seu trabalho com cabelos platinados
Lucio Alvim tem atendido cada vez mais pessoas interessadas em aderir aos fios quase brancos. (Divulgação)

Cuidados

Apesar da beleza das madeixas claras, elas exigem um pouco mais de cuidado antes e depois de descolorir para atingir o claríssimo. “Antes de descolorir o ideal é fazer um detox acidificante para retirar metais pesados, cloro e outros elementos que vão se acumulando nos cabelos. Logo em seguida, é preciso fazer uma reconstrução”, explica Lucio.

“Além disso, caso o cabelo esteja precisando de algum nutriente, sempre indico fazer tratamento de reconstrução antes e depois do procedimento”, complementa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais