ASSINE

Platinar o cabelo é o 'hit' da temporada

Tem muita gente apostando no “loirão” pra arrasar pós-quarentena. Especialista aponta quais são os cuidados pra não colocar os fios em risco ao aderir à tendência

Publicado em 31/07/2020 às 09h00
Atualizado em 31/07/2020 às 09h01
Kylie Jenner com fios platinados
Kylie Jenner preferiu não arriscar a tintura e apostou em lace com fios inteiros platinados. Crédito: Reprodução Instagram

Que a quarentena motivou muita gente a mudar o visual não é mais novidade pra ninguém, não é mesmo? Depois da onda de raspar a cabeça, a moda da vez é tornar os fios bem claros, quase brancos. Basta uma voltinha pelas redes sociais pra perceber a “febre” e trend não escolhe idade, classe, sexo, nada.

Há quem opte por clarear apenas parte das madeixas e quem queira deixar tudo claríssimo mesmo. Kilye Jenner, por exemplo, já fez os dois: apareceu apenas com a frente do cabelo descolorida e depois com o cabelo platinado da raiz até as pontas - que, ao que tudo indica, é uma das laces (perucas) que a it girl ama usar.

Tem muita gente se jogando nessa moda e alguns se arriscam em casa, o que não é o mais indicado. Como os salões já estão funcionando com todas as medidas de precaução, vale adotá-las e contar com a ajuda de um profissional pra passar pelo processo de descoloração com segurança.

Lucio Alvim, do WA Studio, é cabeleireiro há 20 anos e afirma que houve, sim, um aumento na procura pelos fios claros. “A cada dia a demanda está crescendo. Esse estilo é o hit da temporada e várias celebridades já adotaram essa tendência”, conta

A trend veio pra ficar e vem alcançando cada vez mais adeptos. Sempre uma das primeiras opções pra quem queria mudar o visual, agora tem quem não viva sem. “Cabelo platinado é o queridinho das mulheres, sem dúvida. Porém, os homens também estão aderindo cada vez mais”, diz o profissional.

Cabeleireiro Lucio Alvim e seu trabalho com cabelos platinados
Lucio Alvim tem atendido cada vez mais pessoas interessadas em aderir aos fios quase brancos. Crédito: Divulgação

Cuidados

Apesar da beleza das madeixas claras, elas exigem um pouco mais de cuidado antes e depois de descolorir para atingir o claríssimo. “Antes de descolorir o ideal é fazer um detox acidificante para retirar metais pesados, cloro e outros elementos que vão se acumulando nos cabelos. Logo em seguida, é preciso fazer uma reconstrução”, explica Lucio.

“Além disso, caso o cabelo esteja precisando de algum nutriente, sempre indico fazer tratamento de reconstrução antes e depois do procedimento”, complementa.

Fique bem Beleza

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.