ASSINE

Sobrancelhas naturais conquistam famosas e viram tendência

Elas se tornaram as preferidas de famosas como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Thaila Ayala e Mariana Goldfarb e já são tendência em 2021

Publicado em 27/02/2021 às 02h00
A atriz Marina Ruy Barbosa
A atriz Marina Ruy Barbosa tem sobnrancelhas naturaiz. Entram em cena a valorização do volume e formato originais. Crédito: Reprodução/Instagram @marinaruybarbosa

Sobrancelhas naturais se tornaram as preferidas de famosas como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Thaila Ayala e Mariana Goldfarb e já são tendência em 2021.

Saem os desenhos muito marcados e entram em cena a valorização do volume e formato originais. De acordo com a micropigmentadora Géssica Cabral, da Clínica Vanessa Cabral, quem quer deixar as sobrancelhas naturais deve deixar de fazê-las por um tempo, para que os pelos cresçam. “Também pode ser interessante investir em séruns próprios para a região, pois eles aceleram o crescimento e fortalecimento dos fios auxiliando a corrigir eventuais falhas”, ensina.

Depois, é o momento de buscar uma designer que vai apenas limpar e não mudar o desenho original. “Porém, muitas vezes não é fácil ou possível conquistar sobrancelhas naturais sem recorrer à micropigmentação, técnica em que são desenhados pelos finíssimos e é indicada para quem têm falhas ou para quem deseja melhorar o formato da região”, explica.

Bruna Marquezini
Bruna Marquezini. Crédito: Instagram/ Bruna Marquezine

E, como a técnica evoluiu muito, é possível conquistar um visual natural. “Também conseguimos valorizar o contorno e incrementar o tamanho das sobrancelhas sem que se perceba que foi realizado um procedimento estético. É realizado o visagismo para encontrar o desenho mais adequado para cada formato de rosto”, garante Géssica.

Existem três principais técnicas que são a microblanding fio a fio ou fios realistas, que proporciona fios extremamente finos; a ombré lines, com efeito degradê e a shadow lines, que cria um sombreado entre os fios, dando a impressão de sobrancelhas mais fartas. “Os métodos têm resultados e indicações próprias e devem ser avaliados dependendo da necessidade de cada um. Os pigmentos também são os certos para cada tom do fio da sobrancelha”, diz.

Beleza

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.