> >
Francesinha dupla: aprenda o passo a passo do novo estilo das unhas clássicas

Francesinha dupla: aprenda o passo a passo do novo estilo das unhas clássicas

Veja o passo a passo da técnica, que é perfeita para quem não tem muita intimidade com os pincéis de esmalte; francesinha dupla garante decoração sofisticada

Publicado em 30 de setembro de 2021 às 16:24

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Em diferentes estilos e cores, nova francesinha já tem adeptas com criatividade
Em diferentes estilos e cores, nova francesinha já tem adeptas com criatividade. (@gellygirlnails | Instagram)

Novo estilo da clássica francesinha que tem muitas adeptas, a francesinha dupla é uma repaginada na decoração para as unhas. À Revista.AG, a profissional de nails designer explicou o passo a passo de como arrasar na esmaltação que é simples, mas sofisticada. Fabiêmilly Victoria — que tem apenas 18 anos, mas já arrasa na técnica, contou que a decoração é ótima para quem não tem muita habilidade com os pincéis.

"A francesinha dupla garante uma decoração delicada e bonita apenas com a ajuda de um fitilho. Basta colocar o fitilho na pontinha da unha e passar o esmalte sobre ele para criar a divisão da francesinha nas pontinhas da unha. Use a criatividade na hora de escolher os tons de esmalte, podendo ir de combinações quentes e frias. Uma decoração super rápida, barata e fácil para fazer em casa", contou. Veja o passo a passo para unhas tradicionais.

  • 01

    Prepare as unhas

    Comece com as unhas lixadas, com cutículas removidas e hidratadas. Em seguida aplique uma camada de base para unhas.

  • 02

    A escolha do esmalte

    Aplique uma camada de um esmalte com a cor de sua preferencia para servir como base da esmaltação

  • 03

    Os fitilhos

    Com o esmalte já seco, separe os fitilhos e cole nas pontinhas das unhas, mantendo um pequeno espaço entre os fitilhos e a ponta.

  • 04

    Camadas

    Aplique uma camada de esmalte branco ou da cor que preferir apenas nas pontinhas das unhas, respeitando o limite do segundo fitilho

  • 05

    Espere secar

    Espere o esmalte secar e remova os fitilhos cuidadosamente.

  • 06

    A finalização

    Finalize com uma camada de base ou extra brilho - responsável por garantir que a esmaltação dure por mais tempo

  • 07

    Palito e algodão

    Com ajuda de um palito envolvido com algodão umedecido no removedor de esmalte ou acetona, limpe os cantinhos borrados das unhas

  • 08

    Arrase!

    Sua francesinha dupla está mais que pronta para arrasar!

E quem tem unha de fibra ou de gel também pode optar pela decoração. Segundo Fabiêmilly, é indicado que seja feito com uma profissonal de nails designer iniciante ou para quem prefere se arriscar a aprender de casa. "A francesinha com fitilhos garante uma decoração simples, rápida e muito linda!", detalhou. Siga o passo a passo:

  • 01

    Prepare as unhas

    Comece com a base da unha de gel/fibra prontas, lixadas no formato desejado.

  • 02

    Escolha do esmalte e sacagem em cabine

    Aplique uma camada do esmalte da cor que preferir que seque em uma cabine led/uv. Aplique somente nas pontas das unhas para dar inicio a francesinha, deixe por 30s e aplique a segunda mão, leve por mais 30s na cabine

  • Francesinha dupla em uma das unhas também é tendência

    03

    Separe os fitilhos

    Separe os fitilhos da cor que desejar e posicione-os rente ao esmalte - dica: use top coat para o fitilho não desgrudar, aplique uma pequena quantidade no local que deseja colar os fitilhos e leve por 10s e prontinho para aplicar os fitilhos.

  • 04

    Hora de encapsular

    Prontinhas para poder encapsular! Comece a fazer o ponto de tensão com o gel clear que preferir, coloque na cabine por 30s, coloque a presilha para fazer a curvatura e coloque novamente por mais 120s.

  • 05

    Lixamento técnico

    Feito os passo a passo dado a cima suas unhas estão prontas para começar o lixamento técnico! Lixe como de costume com uma lixa 100/180, não esqueça de finalizar o lixamento com uma broca na área da cutícula, muito importante para evitar transtornos como descolamento e fungos.

  • 06

    Polir e dar brilho

    Hora de polir para dar o brilho. Use uma lixa para polimento 100/180 ou se preferir uma broca própria para polimento

  • 07

    Top coat

    Com um top coat de sua preferência passe por todas as unhas e coloque na cabine por 120s para garantir cura total do produto! Se preferir nesse momento pode colar um adesivo para dar um charme a mais, finalize com o top coat por 30s na cabine.

  • Fitilhos dão o toque da francesinha dupla

    08

    Finalização

    Finalize retirando as cutículas, e hidratando com um óleo próprio para cutícula e pronto, suas unhas estaram perfeitas!

Fabiêmilly Victoria Soares da Conceição tem 18 anos e é nail designer; ela ensina o passo a passo da francesinha dupla
Fabiêmilly Victoria Soares da Conceição tem 18 anos e é nail designer; ela ensina o passo a passo da francesinha dupla. (@fabii.nailsdesigner | Instagram)

Segundo a Capricho, também tem um jeitinho de fazer a francesinha dupla, desta vez sem os fitilhos. A ideia envolve fazer dois traços na ponta das unhas, um pode ser mais grosso e, o outro, mais fino, deixando um espaço entre eles. O resultado garante uma estética minimalista e super delicada. Veja:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais