> >
Cabelo: saiba como fazer o penteado da Sarah, do BBB

Cabelo: saiba como fazer o penteado da Sarah, do BBB

Chamado de wet hair, o efeito cria a sensação de um penteado molhado, como se os fios tivessem sido penteados para trás logo depois do banho

Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 15:19- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Sarah no BBB
Sarah não conseguiu lavar os cabelos e fez o penteado molhado. (Reprodução/ Instagram Sarah)

Na última segunda-feira aconteceu a Festa da Líder Sarah, no BBB 21, com o tema Los Angeles. O evento teve limusine no gramado, que foi cenário para vários closes, bons drinks e muito papo. Mas o que deu o que falar foi o penteado da 'sister', que mais uma vez arrasou na maquiagem. Chamado de wet hair, o efeito cria a sensação de um penteado molhado, como se os fios tivessem sido penteados para trás logo depois do banho. 

A hairstylist Penha Arraz, do Spazio Penha Arraz, explica que o penteado é ideal para os dias que não dá tempo de lavar e escovar os cabelos. Para durar o dia inteiro tem que aplicar um spray fixador para segurar o look. "Mas caso seja só para um evento de poucas horas, o gel funciona bem". 

Como fazer

A hairstylist Ana Paula Leite, do Be Spa Urbano, conta que o penteado pode ser utilizado com uma repartição ao meio, de lado, todo para trás, como o da Sarah, ou com rabo de cavalo. "É feito com o auxílio do gel. O ideal é que o produto não tenha álcool, isso porque o líquido danifica o fio, principalmente em cabelos com coloração ou outro tipo de química", diz. 

Sarah no BBB
Sarah na sua festa com o tema Los Angeles. (Reprodução/ Instagram)

A profissional explica que primeiro é preciso aplicar o gel, em seguida definir o lado ou repartição que irá aderir. "Aplique uma quantidade generosa de glicerina para deixar com o aspecto de molhado. Finalize com um spray fixador de brilho para aumentar a durabilidade e acentuar o efeito supermolhado", diz Ana Paula Leite.

Penha Arraz diz que o penteado também pode ser feito com pomadas ou mousses para cabelo com média ou alta fixação. "Aplique a pomada ou finalizador escolhido nos cabelos úmidos, mecha por mecha, até dar a forma desejada. Pode ser um visual mais arrumadinho, com o fios bem alinhados, ou algo mais bagunçado, como se tivesse saído da praia", finaliza. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais