ASSINE

Cabelo: saiba como fazer o penteado da Sarah, do BBB

Chamado de wet hair, o efeito cria a sensação de um penteado molhado, como se os fios tivessem sido penteados para trás logo depois do banho

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 25/02/2021 às 15h19
Sarah no BBB
Sarah não conseguiu lavar os cabelos e fez o penteado molhado. Crédito: Reprodução/ Instagram Sarah

Na última segunda-feira aconteceu a Festa da Líder Sarah, no BBB 21, com o tema Los Angeles. O evento teve limusine no gramado, que foi cenário para vários closes, bons drinks e muito papo. Mas o que deu o que falar foi o penteado da 'sister', que mais uma vez arrasou na maquiagem. Chamado de wet hair, o efeito cria a sensação de um penteado molhado, como se os fios tivessem sido penteados para trás logo depois do banho. 

A hairstylist Penha Arraz, do Spazio Penha Arraz, explica que o penteado é ideal para os dias que não dá tempo de lavar e escovar os cabelos. Para durar o dia inteiro tem que aplicar um spray fixador para segurar o look. "Mas caso seja só para um evento de poucas horas, o gel funciona bem". 

Como fazer

A hairstylist Ana Paula Leite, do Be Spa Urbano, conta que o penteado pode ser utilizado com uma repartição ao meio, de lado, todo para trás, como o da Sarah, ou com rabo de cavalo. "É feito com o auxílio do gel. O ideal é que o produto não tenha álcool, isso porque o líquido danifica o fio, principalmente em cabelos com coloração ou outro tipo de química", diz. 

Sarah no BBB
Sarah na sua festa com o tema Los Angeles. Crédito: Reprodução/ Instagram

A profissional explica que primeiro é preciso aplicar o gel, em seguida definir o lado ou repartição que irá aderir. "Aplique uma quantidade generosa de glicerina para deixar com o aspecto de molhado. Finalize com um spray fixador de brilho para aumentar a durabilidade e acentuar o efeito supermolhado", diz Ana Paula Leite.

Penha Arraz diz que o penteado também pode ser feito com pomadas ou mousses para cabelo com média ou alta fixação. "Aplique a pomada ou finalizador escolhido nos cabelos úmidos, mecha por mecha, até dar a forma desejada. Pode ser um visual mais arrumadinho, com o fios bem alinhados, ou algo mais bagunçado, como se tivesse saído da praia", finaliza. 

Beleza

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.