ASSINE

5 dicas de como fazer boas compras em brechó

Antes de ir às compras, veja as peças que tem no guarda-roupa, procure inspirações e não compre por impulso

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 13/03/2021 às 02h01
Mulher com roupas
Antes de ir às compras é preciso conhecer seu guarda-roupa e o seu estilo. Crédito: Freepik

A sustentabilidade é a palavra de ordem. Por isso, comprar uma roupa ou acessório já usados está na moda. Os endereços de brechós na cidade aumentam e a busca pelo reúso de peças ganha cada vez mais adeptos. É possível garimpar nas lojas físicas e pela internet, encontrando roupas em ótimo estado e com preço justo. Mas você sabe como garimpar no brechó? Reunimos duas experts no assunto que listaram 5 dicas para você fazer uma compra consciente. Confira.   

  1. 01

    Não tenha preconceito.

    Antes de ir às compras é preciso conhecer seu guarda-roupa e o seu estilo. Nada de comprar por impulso. Garimpe e encontre peças inusitadas. "A dica é fugir de peças da 'moda' e buscar aquelas que de fato representam o seu estilo. É legal sempre ir de coração aberto. Brechó é uma caixinha de surpresa, a gente nunca sabe o que vai encontrar, e essa é a melhor parte", diz Julia Bottecchia, do Desapegue. 

  2. 02

    Pesquise inspirações.

    Inspirações de looks vão te ajudar a ter em mente o que você procura e precisa. "Lembre-se que são inspirações, você não precisa seguir 100% e muito menos usar uma roupa que não se sinta bem", diz Giulia Tiberti, do Espaço GND. A empreendedora conta ainda que é preciso entender o que te veste melhor e lembrar das peças que você tem no guarda-roupa. "E se tiver alguma ocasião especial é a oportunidade de garantir uma roupa linda e manter a conta financeira em dia".

  3. 03

    Observe o estado de conservação da roupa.

    É importante observar o estado de conservação da roupa para não gerar frustração. Olhe os acabamentos, se não tem furos, manchas ou rasgos. "É sempre bom olhar o tecido da peça, o acabamento, para saber de fato quanto tempo mais aquela roupa dura com você", diz Julia.

  4. 04

    Evite tentações.

    Saiba que a compra por impulso, na maioria das vezes, vai apenas garantir um guarda-roupa atolado de peças não usadas. "Se conheça. Foque em comprar peças coringas, que são fáceis de combinar, que casem com o que já tem e, principalmente, que vá usar. O brechó é um ambiente que valoriza e permite você desenvolver o seu estilo, mas é também um espaço a favor do meio ambiente", diz Giulia. Também é preciso saber se a roupa escolhida combina com o seu estilo de vida. "Perceba se realmente vai usar ou será mais uma blusinha parada no guarda-roupa? É aí que o barato sai caro", diz Julia. 

  5. 05

    Não ouse na numeração.

    Nas lojas físicas, experimente antes de comprar, já que as modelagens mudam ao longo do tempo. Também dê preferência para marcas que você já conhece e não ouse nas numerações. O ideal é sempre ficar com as roupas que você geralmente usa.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.