> >
Parque de Itaúnas vai integrar rede brasileira de trilhas

Parque de Itaúnas vai integrar rede brasileira de trilhas

O parque, que fica em Conceição da Barra, tem pelo menos seis trilhas usadas por quem gosta de andar de bicicleta e apreciar as belezas naturais da região

Publicado em 17 de novembro de 2023 às 16:37

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Conhecida pelas dunas e pelo tradicional "forró pé-de-serra", a vila de Itaúnas, localizada na cidade de Conceição da Barra, no Norte do Estado, tem atraído cada vez mais ciclistas. O parque estadual tem pelo menos seis trilhas usadas por quem gosta de andar de bicicleta e apreciar as belezas naturais da região.

A novidade é que uma delas vai passar a integrar a Rede Brasileira de Trilhas. É o que afirmou a gestora do Parque Estadual de Itaúnas, Juliana Coura, à reportagem da TV Gazeta. Segundo ela, a trilha contemplada será a que compreende o trecho da foz do Rio Itaúnas até o Riacho Doce.

"A gente acabou de voltar do congresso de trilhas e com bastante gás para finalizar esse projeto. A trilha cujo trecho compreende a foz do Rio Itaúnas até Riacho Doce deve integrar a rede de trilhas que deve conectar todo o Brasil", comentou. 

Passeios em meio à natureza

A vila tem sido tão procurado pelos ciclistas, que já existem pousadas locais que incluem o passeio de bike no pacote da hospedagem. Algumas oferecem até mesmo a bicicleta para quem não levou a sua ou não tem o equipamento. 

Parque de Itaúnas vai integrar rede brasileira de trilhas
Parque de Itaúnas vai integrar rede brasileira de trilhas . (Raphael Verly)

A pousada do empreendedor Murilo Portugal é uma das que proporcionam esse tipo de opção. "Nós recebemos e montamos o pacote conforme o perfil de cada cliente", explicou.

Além de todo o contato com a natureza, a maioria das trilhas leva a pontos também muito explorados pelos turistas e bem tradicionais na região, como as praias e as dunas.

Com informações da repórter Rosi Bredofw, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais