Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

"Vem aprender com a gente"

Alunos assumem podcast e entrevistam funcionários do cotidiano de creche no ES

O programa da "Rádio Massinha" faz parte programação da rádio da própria escola. O projeto visa trabalhar a autonomia e curiosidade dos pequenos na escola de Vitória
Nayra Loureiro

Publicado em 

20 nov 2023 às 16:55

Publicado em 20 de Novembro de 2023 às 16:55

Uma rádio que toca músicas nas entradas e saídas dos alunos e passa recados para a molecada da creche Álvaro Fernandes Lima, localizada no bairro Bela Vista, em Vitória. Estamos falando da "Rádio Massinha", no ar desde 2022. No início deste ano, uma novidade entrou na programação. É o podcast “Vem descobrir com a gente”, comandado pelos próprios alunos.
Um dos episódios para lá de especial foi realizado com direito a figurino. Os alunos entrevistaram um dos coletores responsável pela coleta do lixo da unidade de ensino, Cleiton Correa. “As crianças recebem a gente muito bem. Me sinto acolhido. Sempre que viemos buscar o lixo, elas dão tchau e distribuem belos sorrisos”.
Para a diretora da creche, Rislany Rosa, o projeto trabalha a autonomia e a curiosidade dos pequenos. “Nós trabalhamos respeitando todos os direitos das crianças, pois todas elas têm o direito de aprender e de serem protagonistas do próprio desenvolvimento”, explicou a diretora em entrevista ao repórter Elton Ribeiro, da TV Gazeta.
Alunos da creche  Álvaro Fernandes Lima, localizada no bairro Bela Vista, em Vitória, entrevistam gari durante podcast
Alunos da creche Álvaro Fernandes Lima, localizada no bairro Bela Vista, em Vitória, entrevistam gari durante podcast Crédito: Ari Melo
Cleiton trabalha como coletor há 1 ano e 6 meses e afirma que ações como essa são importantes para valorizar a profissão e os profissionais. “Me sinto muito valorizado pelas crianças. Algumas pessoas, quando a gente passa, cumprimentam a gente, dão um bom dia. É algo que nos deixa muito felizes”, finalizou.
Com informações do repórter Elton Ribeiro, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Como região da Bolívia virou refúgio para o PCC e por que é difícil desmantelar facções criminosas no país
Imagem de destaque
SUS Capixaba: cuidado, acesso e dignidade
Imagem de destaque
Holdings: impactos no IBS/CBS na tributação das operações não onerosas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados