> >
Garis dançarinos e cantores viram atração em cidade do Norte ES

Garis dançarinos e cantores viram atração em cidade do Norte ES

Além de deixar o município mais limpo, os coletores de lixo de Pinheiros passam pelas ruas levando alegria aos moradores

Publicado em 17 de outubro de 2023 às 15:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Para muitas pessoas, a rotina do dia a dia é sinônimo de cansaço e estresse. Mas uma turma de coletores de lixo do município de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, tem chamado a atenção por incluir a música e a dança durante o trabalho. Além de deixar a cidade mais limpa, eles passam pelas ruas levando alegria aos moradores com os famosos "passinhos". 

Tudo começou quando um motorista substituto resolveu colocar música em um dia de trabalho. A partir daí, ela passou a fazer parte da rotina dos garis. 

"A gente manteve a música porque o serviço fica mais leve, o trabalho fica alegre e dá outro ritmo", disse o motorista Vailton Cabral à reportagem da TV Gazeta Norte

Garis chamam atenção por incluir música e dança durante o trabalho em Pinheiros(Raphael Verly)

O som já é considerado o "terceiro funcionário", que acompanha os coletores oito horas por dia, nos 54 quilômetros por onde passa o caminhão.

"Aqui é desse jeito, é de segundo a sábado, no sol, na chuva.. Tem que ser com alegria, no movimento! Aí o pessoal da rua já fica animado", comentou o coletor Jânio Jesus. 

Mais do que animação, a música do carro de lixo já é uma referência para os moradores de Pinheiros. 

"Quando eles passam na rua, todo mundo já sai para ver. Isso anima os vizinhos a separar o lixo", disse a musicista e moradora da cidade, Mariana Araújo. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais