Estagiário / abgoncalves@redegazeta.com.br
Publicado em 11 de agosto de 2021 às 16:06
Não há tempo para descanso, mas há muito espaço para comemoração na vida do capixaba Richarlison. O atleta, campeão olímpico no último fim de semana, já retomou a rotina de treinos no Everton-ING e foi recebido com festa pelos companheiros de clube. O camisa 10 da seleção brasileira em Tóquio ainda não teve tempo de visitar o Espírito Santo. Com o início da temporada no futebol europeu, o capixaba promete dar "110% pelo clube e pelos fãs" após o bicampeonato do Brasil no futebol.
Nas redes sociais, o clube inglês escreveu: "Bem-vindo de volta, Richy". As fotos mostram que o capixaba não sai de perto da medalha de ouro.
Richarlison agradeceu o que chamou de "melhor recepção que poderia ter na volta para casa". No texto, ele ainda fez questão de dizer "obrigado" pela liberação do clube para a disputa das Olimpíadas de Tóquio. Antes disso, o capixaba também esteve presente no vice-campeonato na Copa América.
Richarlison Andrdade
Atacante da Seleção BrasileiraA única medalha de ouro do Espírito Santo nos Jogos de Tóquio foi conquistada pelo atacante Richarlison, que subiu ao lugar mais alto do pódio depois que a Seleção Brasileira venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação para chegar ao bicampeonato Olímpico.
Outros oito capixabas estiveram em Tóquio, mas não conseguiram o mesmo sucesso. No vôlei de praia, Alison Cerutti e Bruno Schmidt, com as respectivas duplas, perderam na fase de eliminatórias. Alexandra Nascimento e Vinícius Teixeira, que representaram o Estado nas seleções feminina e masculina de handebol também não tiveram êxito.
Paulo André, do atletismo, não conseguiu tempo necessário para a disputa das finais nas competições. Déborah Medrado e Geovanna Santos, da ginástica rítmica, não se classificaram para a fase seguinte. O capixaba naturalizado libanês, Nacif Elias, foi eliminado na fase inicial do Judô.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta