Sair
Assine
Entrar

Para aquecer

Brasil bate Quênia com tranquilidade e vence primeira no vôlei

Sem sofrer, seleção verde e amarela faz 16 pontos de bloqueio e confirmou o favoritismo

Publicado em 29 de Julho de 2024 às 10:23

Agência FolhaPress

Publicado em 

29 jul 2024 às 10:23
Nesta segunda-feira (29), a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Quênia pela estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Partida foi marcada por um 3 a 0 e superioridade sul-americana.
2024.07.29 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Vôlei feminino - Brasil estreia contra o Quênia. Na imagem a atleta Gabriela
O ataque brasileiro sobressaiu diante da seleção africana Crédito: Foto: Wander Roberto/COB
No primeiro set, brasileiras abriram com tranquilidade o placar. O confronto inicial foi marcado pela eficiência da jovem Ana Cristina e da central Carol, que participaram fundamentalmente para a vitória por 25 a 14.
Para fazer o 2 a 0, seleção repetiu desempenho do primeiro tempo. Novamente com muita força e efetividade, o Brasil usou desempenho de Rosamaria e, de novo, Carol para fazer 25 a 13, aumentando a diferença conquistada no primeiro set.
No terceiro e último set, Brasil garantiu e finalizou por 3 a 0. Equipe foi superior durante todo o confronto e teve bloqueio extremamente efetivo, finalizando por 25 a 12.
Seleção poderia ter enfrentado um brasileiro como técnico. Luizomar Moura, do Osasco, comandou o Quênia por três anos, classificou o time africano para as Olimpíadas, mas pouco antes do início da preparação final para os Jogos ele anunciou que tinha deixado o cargo, após a federação local encerrar a parceria com a FIVB.
Sem o experiente treinador, o Quênia, que já é tecnicamente mais fraco, não conseguiu fazer frente ao time de José Roberto Guimarães. Equipe atuou quase o tempo inteiro com suas titulares para dar ritmo de jogo, já projetando o próximo duelo, na quinta (01), contra o Japão, às 8h (de Brasília).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Irmã de Milena do BBB 26 participará de reality nos EUA
Irmã gêmea de Milena do BBB 26 vai participar de reality nos Estados Unidos
Anita Harley
Diretivas antecipadas de vontade: o documento que poderia ter protegido Anita Harley
Momento em que homem em situação de rua é atingido por pedaço de concreto na Serra
Homem em situação de rua é atacado por placa de concreto e morre na Serra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados