> >
Vejas fotos da posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden

Vejas fotos da posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden

Cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (20) no jardim do Capitólio, em Washington (DC). O democrata se tornou o 46º presidente a assumir o comando do país

Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 16:42- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

O novo presidente eleito dos Estados UnidosJoe Biden, tomou posse no Capitólio, em Washington (DC), nesta quarta-feira (20). O democrata se tornou o 46º presidente a assumir o comando do país, em uma cerimônia ao ar livre. Personalidades da classe artística, como Lady Gaga e Jennifer Lopez, além do ex-presidente americano Barack Obama, também participaram do momento histórico.

Em discurso, Biden afirmou que "a democracia é preciosa e frágil. Desta vez, ela prevaleceu". Além disso, pregou a união da população para enfrentar os desafios que estão diante dos Estados Unidos, como a pandemia do novo coronavírus.

"Vou lutar pelos que me apoiaram e pelos que não me apoiaram. Neste dia de janeiro, minha alma inteira está dedicada a unir nossa nação", declarou o democrata. "Com união, podemos fazer grandes coisas. Podemos superar o vírus mortal", seguiu, em referência à Covid-19, que já matou mais de 400 mil cidadãos americanos.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa durante a cerimônia de sua posse realizada no Capitólio, em Washington (DC), nesta quarta-feira (20) (JONATHAN ERNST/ESTADÃO CONTEÚDO)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais